Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

MT tem um dos piores índices do País de transparência no Poder Público

Mato Grosso tem um dos piores índices do país de transparência relacionado ao poder público. De acordo com a organização “Índice Transparência”, o estado ocupa o 21° lugar no ranking entre os estados, com a nota 3,93.
Leia mais...

Deputado José Domingos Fraga (PSD) garante recursos para escolas de Sorriso

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

Nesta quinta feira, 05/07, o deputado José Domingos comemora mais um  resultado de suas ações como  parlamentar. Serão lançadas hoje, pelo Governador Silval Barbosa, no Palácio paiaguás, no Salão Cloves Vetoratto, às 14:00hs  uma série de obras  na área da educação e entre elas está a reforma e ampliação  da Escola Estadual 13 DE MAIO situada no município de Sorriso no valor de 2 milhões de reais.
Leia mais...

Luciane quer “portal da transparência” para divulgar os gastos da Assembléia

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentou, recentemente, projeto de lei que pede a instalação do “Portal da Transparência” na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O PL prevê a ampla divulgação, por meio de site da internet, da: relação dos servidores, gestão fiscal; verbas indenizatórias e processos licitatórios e contratos.
Leia mais...

Pagot é convocado e pode comprometer Governo Dilma

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados aprovou, nesta quinta-feira (5), a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...

Lei de Diretrizes Orçamentárias será descutida em audiência na AL

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A segunda audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013, acontece, esta tarde, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O objetivo é discutir e apresentar à população a aplicação da receita e das despesas estaduais próximo ano. O Projeto de Lei 307/2012, compreende as metas e prioridades que servirão para orientar e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA), em conformidade com o que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Leia mais...

Eleitores também podem auxiliar a Justiça na fiscalização dos registros de candidatura

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por CLÊNIA GORETTH

Após a publicação do edital relativo ao pedido de registro de candidatura, o eleitor tem cinco dias para informar ao juízo eleitoral sobre noticias de inelegibilidade dos candidatos. A informação deve ser repassada mediante petição fundamentada em duas vias para que o Cartório Eleitoral proceda à juntada de uma via aos autos do pedido do registro do candidato a que se refere a notícia, e encaminhe a outra para o Ministério Público.
Leia mais...

Para Pedro Taques, aprovação da PEC que modifica divisão do ICMS no comércio eletrônico beneficia MT

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (04.07), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2011 que modifica os critérios de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o comércio de bens e serviços pela internet.
Leia mais...

Governo estuda desoneração para a suinocultura

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por Thiago Andrade

Técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda vão fazer um estudo para tentar desonerar o setor da suinocultura em Mato Grosso, que gera cerca de 8 mil empregos diretos no estado.
Leia mais...

Conselheiros do TCE-MT participam do 14ª módulo de curso de Capacitação

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso participaram nesta quinta-feira (5/7) do 14ª módulo do curso permanente de Capacitação para conselheiros. A aula foi ministrada pelo procurador do Rio de Janeiro e mestre em Direito da Empresa e Tributação, Flávio de Araujo Willeman, que abordou a competência do Tribunal de Contas quanto à Responsabilidade Administrativa.
Leia mais...

Fagundes cobra agilidade nas obras de duplicação

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

O deputado federal Wellington Fagundes (PR), voltou a solicitar ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a inclusão do trecho de 25 km da BR 163, que liga Rondonópolis ao terminal de cargas da Ferronorte, no pacote de obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Leia mais...