Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

Deputada sugere que Órgãos Públicos comprem produtos nacionais

A deputada estadual Luciane Bezerra, PSB, apresentou o projeto de lei que sugere que a administração pública direta e indireta compre produtos industriais de fabricação nacional. A iniciativa da parlamentar, apresentada em junho em sessão na AL, prevê que administradores públicos tenham que  comprar pelo menos 60% de materiais de uso nacional.
Leia mais...

Maluf escala vereador do PSDB para atacar aliança entre PMDB e PT em Cuiabá

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna na manhã de hoje para criticar a composição de última hora feita pelo PT, do também vereador Lúdio Cabral, com o PMDB do governador Silval Barbosa. Para o parlamentar, o candidato do PT adota um discurso na Câmara Municipal e outro completamente diferente fora dela.
Leia mais...

Leozenir pede brinquedos adaptados e programa de equoterapia

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

Visando garantir acessibilidade às pessoas portadores de deficiência do município, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, pede que o Poder Executivo providencie brinquedos adaptados para as crianças e implante o Programa Municipal de Equoterapia para adultos e crianças.
Leia mais...

MP propõe ação contra Câmara Municipal para impedir aumento do número de vereadores

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra a Câmara Municipal de Poconé para que mantenha o número de 9 vereadores para a legislatura de 2013/2016. O MP requer, ainda, a inconstitucionalidade do processo legislativo que resultou na Lei Complementar Municipal nº 002/2012, que aumenta para 13 o número de parlamentares no município. A referida lei foi publicada no dia 15 de junho deste ano, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A ação foi proposta nesta terça-feira (03.07).
Leia mais...

Riva ressalta histórico popular de candidato e vice do PSD em Cuiabá

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O histórico de atuação nos movimentos populares do candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD) e do seu vice, pastor Paulo Roberto, do mesmo partido, representa a intenção dos peessedistas em trabalhar com foco na melhoria da qualidade de vida para a população. A afirmação é do secretário-geral da sigla partidária, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
Leia mais...

Ticha cobra cursos de informática e construção de rotatória

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O vereador Ticha, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, apresentou indicações cobrando melhorias para atender aos moradores dos bairros Jardim Paulista e Jardim Maria Vindilina.

Leia mais...

Maggi descarta levar denúncia de grampo à CPI Mista: "não investigam muita coisa"

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012 | por Vinícius Tavares

Alvo de grampos telefônicos e de mensagens de e-mail feitos de forma ilegal por integrantes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, o senador Blairo Maggi (PR-MT) descarta a possibilidade de encaminhar as denúncia à CPI Mista do Congresso Nacional que investiga as ligações do contraventor com políticos e empresários.
Leia mais...

Grupo de Riva "racha" e 4 disputam; Alcir e Oscar vão polarizar disputa

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012 | por Gabriela Galvão

Os poucos mais de 22 mil eleitores de Juara (a 664 km de Cuiabá) vão ter 4 opções de voto na disputa para prefeito nas eleições deste ano. O marido da deputada Luciane Bezerra, Oscar Bezerra (PSB), tenta novamente vencer o pleito, após ser derrotado por José Alcir Paulino (PSD) em 2008, quando brigava pela reeleição.
Leia mais...

Ao rebater candidatura "trampolim", Mauro qualifica Brito como "candidato vazio"

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012 | por Jonas da Silva

Ao responder críticas indiretas de aliados e do adversário Carlos Brito (PSD) como candidatura "trampolim" e "endinheirada", o candidato do PSB, Mauro Mendes qualificou, sem citar nome, que quem o nomina deste modo é "candidato vazio". 
Leia mais...

Bezerra pode virar réu no escândalo do Mensalão

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

Leia mais...