Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

Galindo admite falta de estrutura e diz que não funciona sob "pressão"

     O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), reagiu as acusações dos guardas municipais da Capital de que teria abandonado a corporação, que se encontra sem estrutura e regulamentação para trabalhar, conforme denúncia divulgada com exclusividade pelo RdNews. “Eu sou muito tranquilo, se vier com pressão não funciona”, disparou, em entrevista ao RDTV.
Leia mais...

Pleito expõe brigas de deputados em bases; Riva e Luciane travam "duelo"

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

As eleições municipais devem expor divergências políticas de deputados na Assembleia, o que pode transformar o parlamento num verdadeiro ringue. Acontece, que eles mantém uma relação saudável no Legislativo, mas travam duros embates em suas bases eleitorais. Assim, ao menos 10 dos 24 integrantes da Casa disputarão voto a voto na tribuna livre e nos corredores do parlamento, seja para si ou para seus apadrinhados. O presidente da Assembleia José Riva e a deputada Luciane Bezerra, que já vem se estranhando desde o início do ano passado, devem travar uma queda de braço ainda mais acirrada.
Leia mais...

PMDB encolhe no governo Dilma

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012

Mesmo com um lugar na vice-presidência da República, o PMDB diminui cada vez mais de tamanho no governo da presidenta Dilma Rousseff. Sem levar ameaças em conta, ela amplia a estratégia de tomar espaços de poder de lideranças do maior partido do País, que detém a maior bancada do Senado, a segunda maior na Câmara e o maior número de prefeitos.
Leia mais...

Mercadante mantém Abicalil como secretário de articulação no MEC

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Vinícius Tavares

O novo ministro da Educação Aloízio Mercadante decidiu manter o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) no comando da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

Governo publica data da audiência pública sobre licitação do transporte

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Laura Petraglia

O governo do Estado deu sequência ao processo de licitação do transporte intermunicipal com a publicação, no Diário Oficial que circulou nesta sexta-feira (27), da data da audiência pública que discutirá a questão. É nesta audiência que os gestores municipais e a população pode tirar dúvidas sobre o novo sistema a ser implantado a partir da conclusão do processo licitatório para contratação das empresas que atuarão  nos oito mercados (regiões) do estado.
Leia mais...

AMM ameaça bloquear contas do governo

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2012 | por RENATA NEVES

Leia mais...
Yuri Bastos Jorge, que foi ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo, descobriu a doença após fazer um exame oftalmoló
Yuri Bastos Jorge, que foi ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo, descobriu a doença após fazer um exame oftalmoló

Doença tira Yuri Bastos da Secopa

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2012 | por FERNANDO DUARTE

O assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Yuri Bastos Jorge, vai deixar o cargo. A informação foi divulgada anteontem à noite pelo apresentador Roberto França, que trabalhou com Yuri na extinta Agecopa.
Leia mais...

Ademar Soave assume prefeitura de Nova Marilândia

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2012

O vice-prefeito de Nova Marilândia, Ademar Soave, 55, assumiu por um período de 30 dias o comando da administração municipal, em substituição ao titular Juvenal Alexandre da Silva, que tirou férias com a família e pretende passar alguns dias da sua licença no Estado do Paraná. Esta é a primeira vez nestes pouco mais de três anos que o vice assume o cargo.
Leia mais...

Ato da Secretaria de Saúde é assinado por Henry sem pedido formal de afastamento da câmara; deputado nega

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2012 | por Vinícius Tavares

O deputado federal Pedro Henry (PP/MT) ainda não apresentou o pedido formal de afastamento do mandato como titular na Câmara dos Deputados. No entanto, no dia 20 de janeiro foi publicada uma portaria no Diário Oficial do Estado que leva a sua assinatura na condição de secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado anuncia 25 novas creches para Cuiabá

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2012

Deputado Valtenir Pereira (PSB/MT) disse nesta quinta-feira (26), que Cuiabá vai ganhar 25 creches até 2014, ano da Copa do Mundo. Os recursos seriam da ordem de R$ 30 milhões. Quatro delas estão em fase final de construção e para serem entregues.
Leia mais...