Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Saneamento: audiência pública discute implantação de aterro sanitário em Sorriso

O saguão da Escola Municipal Primavera ficou lotado durante a audiência pública realizada pela Câmara de Sorriso na noite desta quinta-feira (05.05) para debater sobre o Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Domiciliares que está sendo instalado no distrito.
Leia mais...

Vereadores defendem instalação de protetor de calhas no combate à dengue

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Diante da acentuada incidência do mosquito transmissor da dengue, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão sugerindo ao Poder Executivo a realização de um estudo para verificar a viabilidade da instalação de protetores de calhas nos órgãos públicos.
Leia mais...

Leonildo pede reforma completa de Terminal Rodoviário de Arenápolis

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, em que demonstra a necessidade de se viabilizar a reforma completa do Terminal Rodoviário do município, localizado no Bairro Bela Vista.
Leia mais...

Votação só dia 10

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

A tão esperada votação do novo Código Florestal vai ter que esperar pelo menos até próxima terça-feira, dia 10. Mesmo após três dias de intensa negociação entre os líderes governistas, não houve acordo
Leia mais...

Deputado é "escalado" para pacificar conflito político em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi "escalado" pelo seu partido para pacificar a situação política em Várzea Grande. O parlamentar deve ter muito trabalho, pois os ânimos entre o prefeito recém conduzido ao cargo, Murilo Domingos, e o vice, Sebastião Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (ambos PR), continuam exaltados. Ele será o responsável por tentar fazer com que os dois deixem de lado as brigas e se empenhem no comando do município.
Leia mais...

PPP pode ser saída à implantação do VLT

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Após constatar a viabilidade do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, acredita que saída para implantação do novo sistema de transporte é por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. “O investimento pode ser por PPP, em que a empresa ganha a concessão para explorar o serviço por um determinado tempo. Acredito que, como o valor do VLT será inferior ao planejado, o Governo talvez nem precise subsidiar. Temos empresários com fundo de investimentos de 1 bilhão para investir em Cuiabá”, declarou Riva, ao retornar de Portugal, onde conheceu na prática o funcionamento do VLT.
Leia mais...

AMMP: acusações de Henry revelam distúrbio emocional

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Julia Munhoz

A ‘briga’ entre o secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, e o promotor de Justiça Alexandre Guedes parece estar longe de ‘um final feliz’. Isso porque a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) emitiu nota de repúdio alegando que as acusações do progressista contra o representante do MP revelam distúrbio emocional e a resistência que Henry tem contra a instituição por causa de seu suposto envolvimento nos escândalos das sanguessugas e do mensalão, nos quais figura como réu.
Leia mais...
Rodrigo Rodrigues acusa senador Pedro Taques de aplicar golpe no PDT de Cuiabá
Rodrigo Rodrigues acusa senador Pedro Taques de aplicar golpe no PDT de Cuiabá

"Dissolução viola estatuto do PDT", afirma dirigente

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

O vice-presidente do PDT de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues Lima, considera ilegal a destituição do diretório municipal proposta pelo diretório estadual presidido pelo senador Pedro Taques.
Leia mais...

Silval pode dar fim à polêmica e integrar VLT e BRT

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Alline Marques

A polêmica sobre o sistema de transporte coletivo na capital pode chegar ao fim com a decisão do governador Silval Barbosa em implantar os dois modais discutidos – Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e Bus Rapid Transit (BRT). O peemedebista afirmou que será necessário integrar os dois sistemas, porém destacou que ainda aguardará o relatório de uma consultoria para tomar uma decisão.
Leia mais...

Lideranças se reúnem e iniciam coleta de assinatura para fundar PSD

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Sandra Costa

Aproximadamente 50 prefeitos e lideranças de todas as regiões estiveram reunidos com o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (04.05), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Esta foi a primeira reunião para iniciar a coleta de assinatura em Mato Grosso em apoio a fundação do Partido Social Democrático (PSD).
Leia mais...