Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Vereadores cobram cópia dos processos licitatórios e contratos do Executivo de 2011

Foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (04) o requerimento abaixo-assinado pela bancada de oposição que cobra cópia de todos os processos licitatórios, contratos celebrados, termos aditivos, decretos e portarias celebrados pelo Poder Executivo em 2011.
Leia mais...

Empresariado aguarda regulamentação da Lei 9.515

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O Governo do Estado sancionou a Lei nº 9.515, alterando a Lei 9.434, de 11 de agosto de 2010, obtendo aprovação dos lojistas, por meio da Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT). “Acreditamos que, conforme informações da própria Sefaz à CDL,  o decreto de lei deverá estar regulamentado até o final desta semana”, informa o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto.
Leia mais...

TJ acata pedido do Sintep e empossa concursada

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O desembargador José Tadeu Cury concedeu liminar que dá direito à posse e nomeação imediata de Janaina Fernandes de Souza Leite, única aprovada para o cargo de Apoio - Nutrição no município de Acorizal, a 59 km de Cuiabá. A solicitação foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) por meio de mandado de segurança.
Leia mais...

Percival denuncia a existência de "fábrica de documentos"

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar os procedimentos que têm permitido a instalação de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em Mato Grosso, deputado estadual Percival Muniz (PPS) disse em entrevista à Rádio CBN Cuiabá – AM 590, que além do possível envolvimento da Sema (Secretária Municipal de Meio Ambiente) nas irregularidades de concessão de licenças para construção das PCHs, poderia haver também o envolvimento de outros órgãos, como o Intermat  (Instituto de Terras de Mato Grosso) e o Incra.
Leia mais...

Nortão: vereador que bateu em colega durante sessão é afastado

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Alex Fama

O vereador de Colniza, Elpído da Silva Meira, que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira, foi afastado do cargo. A medida foi apreciada em plenário e recebeu seis votos favoráveis. Os vereadores acreditam que era necessário o seu afastamento até a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigá-lo sobre denúncia de agressão contra uma servidora pública, concluir suas investigações.
Leia mais...

Defesa de Ralf alega conspiração em favor de suplente

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Pollyana Araújo

A defesa do ex-vereador por Cuiabá Ralf Leite (PRTB) acredita que a cassação do mandato do ex-parlamentar foi motivada por conspiração política, sem embasamento jurídico. A advogada Débora Farias alega que a Mesa Diretora, na época presidida pelo vereador Deucimar Silva (PP), nomeou assessores do suplente Totó Cézar, também do PRTB, antes mesmo de ser decretada a perda do mandato, em 6 de agosto de 2009.
Leia mais...

Sinop: presos se rebelam durante revista e um fica ferido

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Presos da cela 4, do raio verde, se rebelaram neste domingo (03), por volta das 17h, quando funcionários do sistema prisional realizaram uma nova revista, após denuncia que reeducandos supostamente teriam feito novo túnel. Segundo o diretor Rudemar Sauer, assim que eles foram retirados da cela, houve principio de motim, onde os presos tentavam tomar o espaço usado para o banho de sol e tentaram quebrar a cela. A Polícia Militar, que apoiava a revista, fez alguns disparos de munições anti-motim (não letais) para acabar com o tumulto. O reeducando Douglas Henrique Barbosa da Rocha foi ferido, encaminhado ao Pronto Atendimento, segundo a direção do presídio.
 
Leia mais...

Câmara instaura CPI para apurar denúncias

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Em coletiva à imprensa local, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) se pronunciou nesta manhã (04) falando em nome da instituição a respeito da polêmica envolvendo vereadores.
Leia mais...

Câmara de Sorriso anuncia abertura de CPI

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O presidente da Câmara de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Luis Fábio Marchioro (PDT), anunciou nesta manhã (04) que irá solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar suposta cobrança de propina por parte de alguns parlamentares. A proposta será feita nesta noite, durante a sessão na Câmara.
Leia mais...

Representantes do setor sucroenergético manifestam apoio ao projeto do deputado Homero

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Joana Dantas

Representantes União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) manifestaram apoio ao projeto de lei 7.938-2010, de autoria do deputado federal Homero Pereira, que cria o fundo agropecuário. O PL não impacta o contribuinte, nem o orçamento público.
Leia mais...