Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Deputado de MT tenta intermediar paz entre Ibama e pecuaristas

O deputado federal Homero Pereira (PR) se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, para buscar um consenso entre pecuaristas e fiscais do órgão, que realizam a operação Disparada. De acordo com o parlamentar, fazendeiros das regiões de Santa Cruz do Xingú (MT), Novo Progresso (PA) e Boca do Acre (AM) reclamam da "truculência" com que os fiscais vistoriam as áreas e apreendem o gado.
Leia mais...

Sérgio Ricardo e Pop promovem “Vale-Peixe”

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Uma ação conjunta entre o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e o vereador Everton Pop (PP) promove mais uma vez este ano, em Cuiabá, durante a Semana Santa, o projeto “Pesque o lixo e ganhe o peixe”. A ação consiste em trocar garrafas pet e latinhas de alumínio por um vale-peixe.
Leia mais...

Maggi e Mackenzie debatem incentivo a ciência

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Monique Cavalcante

Esta manhã, representantes do Instituto Presbiteriano Mackenzie convidaram o senador Blairo Maggi para ministrar palestra sobre Desenvolvimento Sustentável na abertura do próximo semestre letivo da universidade.
Leia mais...
A operação que desarticulou quadrilha em Mato Grosso foi realizada pela Polícia Federal
A operação que desarticulou quadrilha em Mato Grosso foi realizada pela Polícia Federal

Polícia divulga nomes de líderes do crime organizado

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Fablício Rodrigues

A Polícia Civil divulgou o nome dos três integrantes da família Machado, presos nesta quarta-feira (6), durante a Operação Balista, da Polícia Federal. São eles: Genildo de Souza Machado, Genivaldo de Souza Machado e Gilmar de Souza Machado, todos agropecuaristas.
Leia mais...

Garantido bloqueio de R$ 350 mil em bens de acusado por crime de tráfico de drogas

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, que os bens de um acusado de tráfico de drogas permaneçam indisponíveis mesmo depois do falecimento do réu. Os herdeiros solicitaram a devolução dos mais de R$ 350 mil suspeitos de serem adquiridos de forma ilícita sob o argumento de que a morte do autor extinguiu a condenação e a manutenção do bloqueio violaria a pessoalidade da pena.
Leia mais...

Vereadores de Sorriso devem escolher hoje presidente e relator de CPI

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Os vereadores de Sorriso devem se reunir nesta quinta-feira (7) para definirem quem assumirá a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção, inicialmente feitas ao Ministério Público, envolvendo vereadores, secretários municipais e o prefeito Chicão Bedin (PMDB). O presidente da câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT), afirmou, que devem compor a comissão três ou quatro parlamentares e ser composta por presidente, relator e um ou dois membros.
 
Leia mais...

Município atende indicação do vereador Alzinio e reativa fábrica de bloquetes em Arenápolis

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

O vereador Alzinio José de Campos (DEM) visitou na manhã desta terça-feira (05), a fábrica de bloquetes reativada pela prefeitura municipal, que funciona no setor de viação e obras públicas do município.
Leia mais...

PDT nacional nomeia Comissão que presidirá partido em MT

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

A Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) será presidida pelo senador Pedro Taques. Nomeada pela Comissão Permanente do PDT, a Comissão terá como vice-presidente o deputado estadual Zeca Viana e entre os membros o ex-deputado estadual e ex-presidente da legenda, Otaviano Pivetta.
Leia mais...

Nos EUA, Silval Barbosa ressalta o interesse em ampliar parceria do Estado com a Microsoft

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

"Em Mato Grosso, a Microsoft tem um ‘case’ de sucesso com trabalhos realizados na Secretaria de Estado de Fazenda e queremos ampliar essa parceria, por isso julgamos da maior importância estarmos aqui. Alem de manter constante atualização sobre a economia mundial", disse o governo Silval Barbosa, nesta terça-feira (04.04), no primeiro dia do 13º Fórum Nacional de Líderes de Governo - América Latina e Caribe.
Leia mais...

Deputados destacam vantagens do VLT e Riva sugere reunião técnica

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Após entrega do estudo de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao governador em exercício Chico Daltro, o tema também foi destaque entre os deputados e movimentou a sessão plenária desta terça-feira (05.04) na Casa de Leis. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), chegou a sugerir que a discussão seja ampliada com a presença de dois técnicos: um para defender o BRT (Bus Rapid Transit), o ônibus de trânsito rápido, e outro para falar do VLT.
Leia mais...