Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

Figueiredo pode ocupar cargo no gabinete de Maggi

O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Figueiredo, caso não consiga respaldo político para retornar ao cargo ou rejeite ocupar uma diretoria daquela pasta ou o cargo de assessor especial do ministro Mário Negromonte, terá um espaço garantido no gabinete do senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso.
Leia mais...

Dilceu cede a pressão de prefeitos e Zé Domingos deve assumir Agricultura

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), afirmou que, se for interessante ao partido, ele não vai se opor a possibilidade de José Domingos Fraga (DEM) assumir o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O democrata, que disputou o posto de vice-governador, sem êxito, ao lado de Wilson Santos (PSDB), era um dos mais resistentes a ideia de que o DEM passe a integrar a base do governo Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Pedro Taques e Blairo Maggi tomam posse no próximo dia 1º de fevereiro

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

Os senadores eleitos por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) e Blairo Borges Maggi (PR) eleito no ultimo pleito de 2010, tomarão posse no próximo dia 1º de fevereiro, os senadores que irão dedicar por oito anos de mandato em Brasília capital do Brasil.
Leia mais...

Wellington já fala como candidato ao governo em 2014

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Lucas Bólico

Releito para sexto mandato consecutivo de deputado federal, sendo o campeão de votos, a republicano Wellington Fagundes já fala como candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 2014 para os amigos mais íntimos e até mesmo para os cardeais do PR.
Leia mais...

De 276 projetos apresentados comissão rejeita 175 na Capital

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Dos 262 projetos de lei apresentados pelos vereadores cuiabanos em 2009 e 2010, 175 deles (66,79%) foram rejeitados na Câmara Municipal por inconstitucionalidade. O balanço mostra que, apesar de parecer grande a produtividade dos parlamentares a primeira vista, o resultado prático é pequeno.
Leia mais...

2º Escalão: Decisão afeta o interesse de MT

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a definição de cargos de segundo escalão até a eleição das presidências da Câmara e do Senado para evitar crise na relação do PT com o PMDB já afeta o interesse de Mato Grosso em manter o cuiabano Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades. Por conta disso, qualquer definição será feita somente na primeira quinzena de fevereiro.
Leia mais...
Deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB)
Deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB)

Romoaldo lança o nome à liderança do governo na AL

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) admite buscar entendimento para para ser na Assembleia Legislativa o futuro líder do governo Silval Barbosa (também do PMDB). Ele vem sendo cotado para o cargo com a missão de ser o interlocutor do Executivo entre os parlamentares e manter a governabilidade sem grande resistência.
Leia mais...

Asafe: Magistrado de MT perde recurso no STF

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou pedido de liminar ao desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT), José Luiz de Carvalho, que solicitava por meio de um habeas corpus ser reintegrado ao cargo após ser afastado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de venda de sentença. A defesa sustentava excesso no prazo de conclusão do inquérito criminal em andamento no STJ, o que foi rejeitado.
Leia mais...

MT é 5º em eleição suplementar

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

Mato Grosso é o quinto Estado do país que mais realizou eleições suplementares conforme levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, são sete pleitos para prefeito e vice-prefeito que ocorreram em Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio. Já está agendada para o dia 20 de fevereiro a eleição suplementar no município de Rio Branco.
Leia mais...
O deputado federal Carlos Abicalil admite que este seu ‘trabalho temporário’ pode implicar em uma indicação futura
O deputado federal Carlos Abicalil admite que este seu ‘trabalho temporário’ pode implicar em uma indicação futura

Abicalil já atua internamente no MEC

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) tem grande de chance de ocupar um cargo no Ministério da Educação no governo de Dilma Rousseff (PT). A convite do ministro Fernando Haddad, Abicalil está trabalhando no redesenho organizacional e de projetos da pasta. Conforme o próprio deputado, essa tarefa pode resultar na sua participação no governo.
Leia mais...