Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Silval avisa que não vai admitir erros

O governador Silval Barbosa (PMDB) tomou posse prometendo tirar mais de 300 mil mato-grossenses da linha da pobreza no novo mandato e, como primeiro ato, ele decretou superpoderes ao vice-governador Chico Daltro (PP), que passa a responder por várias autarquias estaduais. Também avisou que não admitirá erros do staff, já que prevê muitas cobranças por ter aceito várias indicações de partidos aliados.
Leia mais...
Centro de Eventos ficou lotado na entrega de faixa ao governador e posse de secretários de Estado
Centro de Eventos ficou lotado na entrega de faixa ao governador e posse de secretários de Estado

Asafe: Jacob tenta um novo recurso no STF

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

Pela segunda vez, o juiz afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Eduardo Jacob, ingressa com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a anulação das provas colhidas na Operação Asafe da Polícia Federal que investigou suspeita de venda de sentença no poder Judiciário. O relator é o ministro mato-grossense Gilmar Mendes.
Leia mais...

André Prieto toma posse na defensoria pública

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

Assumiu ontem o cargo de defensor público geral do Estado, André Luiz Prieto, que responderá pela entidade no biênio 2011/2013. A escolha foi feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) após a categoria escolhê-lo para o cargo com 84 votos, o que levou a liderar a lista tríplice que ainda tinha Djalma Sabo Mendes, com 77 votos, e Edson Jair Weschter com a preferência de 51 integrantes da classe.
Leia mais...

Ministra Cármem Lúcia nega liminar a Ojeda

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou pedido de liminar ao desembargador Donato Fortunado Ojeda que alegava incompetência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para investigá-lo em inquérito criminal que trata de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso. A defesa sustentava que por conta da aposentadoria, o magistrado havia perdido a prerrogativa do foro privilegiado, o que automaticamente levaria a investigação ser conduzida pela Justiça estadual.
Leia mais...
Afonso Dalberto pede socorro ao deputado Wagner Ramos, defensor de sua permanência no comando do Intermat
Afonso Dalberto pede socorro ao deputado Wagner Ramos, defensor de sua permanência no comando do Intermat

Afonso briga pelo Intermat; Fabris quer cargo e Bezerra indica Clovis

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Começa agora a briga no governo por cargos de segundo e terceiro escalões. O maior embate surge para a presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat). O presidente Afonso Dalberto se articula de todas as formas para continuar no posto, enquanto o deputado Gilmar Fabris (DEM), derrotado à reeleição e, por enquanto, sem chances de assumir vaga na Assembleia, torce para uma composição política para, assim, ter chances de ser indicado ao cargo. O cacique do PMDB, deputado Carlos Bezerra, entrou na discussão. Ele defende que o Intermat seja conduzido pelo advogado Clovis Figueiredo, ex-superintendente do Incra-MT.
Leia mais...

Ex-deputado baiano substitui Figueiredo no Ministério das Cidades

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por João Negrão, de Brasília

A bancada do PP no Congresso Nacional continua se mobilizando para tentar manter Rodrigo Figueiredo na Secretaria Executiva do Ministério das Cidades, mas o ministro Mário Negromonte, do mesmo partido, já confirmou que quer no cargo seu aliado político da Bahia.
Leia mais...

Silval e Henry tentam "salvar" cargo de Rodrigo Figueiredo em Brasília

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Saúde, Pedro Henry, que é deputado federal reeleito para o quinto mandato, embarcaram há pouco para Brasília onde tentarão "salvar" o cargo do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, segundo informaram há pouco fontes da Secretaria da Casa Civil para o Olhar Direto.
Leia mais...

Prefeito Galindo diz que Cuiabá fará rodízio de carros

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

O prefeito de Cuiabá Francisco Galindo (PTB), disse em entrevista ao JBNEWS que a capital terá de fazer um rodízio de carros nos próximos meses que antecedem a construção do BRT e das obras de preparação para a copa de 2014.
Leia mais...

Assim como deputados, servidores terão direito à verba indenizatória

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

O projeto de lei da Mesa Diretora da Assembleia, presidida pelo deputado Mauro Savi (PR), que institui verba indenizatória de até R$ 15 mil mensais a deputados e de 40% desse valor a alguns funcionários administrativos, foi sancionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e entrou em vigor no último sábado, 1º de janeiro.
Leia mais...

Prefeito de Nova Marilândia avalia 2010 como ano muito positivo para sua gestão

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Edivaldo de Sá

O prefeito municipal de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, aproveitou o último dia 2010 para fazer um balanço de mais uma ano de sua gestão, e em entrevista ao Repórter News disse que fora um período de muitas conquistas e consolidação da economia de sua cidade, visto que o frigorifico para abate de aves da União Avícola entrou definitivamente em operação, empregando aproximadamente 500 pessoas diretamente, o que aqueceu a economia local.
Leia mais...