Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Leia mais...

Maggi pede “conselhos” a líderes da baixada cuiabana

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

Pré-candidato ao Senado pelo PR, o ex-governador Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’.
Leia mais...

JN explora venda de sentença no TRE; presidente Stábile é destaque

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O escândalo envolvendo o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quarta (2). A reportagem mostra que o magistrado é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no TRE. A OAB-MT pediu o afastamento de Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob, que também teria participação na comercialização de decisões.
Leia mais...

Stábile manda diretora do TRE de volta ao TJ e empossa Adenilton

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, cumprindo uma recomendação do Ministério Público Federal, determinou a saída da diretora-geral do TRE, Lucymar Kiyomi Ono. Agora, ela volta a atuar no Tribunal de Justiça, onde é servidora de carreira. Em seu lugar será empossado Adenilton Feitosa Valadares, analista judiciário. A exoneração de Lucymar dos quadros do TRE e a posse de Adenilton deve ser publicada no Diário da Justiça Eleitoral nesta terça, 1º de junho.
Leia mais...

Maggi lamenta Operação Jurupari e defende Daldegan

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) disse em entrevista a imprensa na noite desta segunda-feira (31) que por ter seu nome envolvido na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (21), prefere não opinar se houve ou não cunho político na operação, mas que lamenta o rumo que foi dado ao processo. “Estou envolvido no processo então fica difícil falar se realmente teve cunho político. É lamentável o contorno que ganhou”.
Leia mais...
Juiz Julier Sebastião pode ser afastado do caso dos maquinários
Juiz Julier Sebastião pode ser afastado do caso dos maquinários

Maggi aciona TRF e quer ‘tirar’ Julier do caso dos maquinários

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pedindo a suspensão da ação popular que trata da compra de 705 máquinas e caminhões adquiridos através do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Maggi apresentou recurso (agravo de instrumento) com o qual ele tenta declarar a incompetência do juiz federal Julier Sebastião da Silva para continuar julgando o caso.
Leia mais...

Ricarte de Freitas assume vaga de Wellington Fagundes na Câmara

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

O segundo suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) deverá assumir nesta terça-feira a vaga do titular da vaga Wellington Fagundes (PR). Para isso, o primeiro suplente Victorio Galli (PMDB) deverá "abrir mão" da vaga. A informação foi repassada há pouco pelo próprio Fagundes para o Olhar Direto, logo após a solenidade do Seminário Municípios em Foco, na Centro de Convenções do Pantanal.
Leia mais...
O pré-candidato Meuro Mendes defende Taques, para quem não tem nada a ver com as operações da PF
O pré-candidato Meuro Mendes defende Taques, para quem não tem nada a ver com as operações da PF

Henry recorre contra Julier e e Avelar; Taques dá ultimato

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Embate entre o deputado federal Pedro Henry (PP) e o pré-candidato ao Senado, ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), vai parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A representação será protocolada hoje por Henry, que pedirá investigação da verdadeira intenção da operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal, para beneficiar Taques.
Leia mais...
Procurador da República Gustavo Nogami defende que os juízes citados em supostas acusações se afastem do Pleno do TRE
Procurador da República Gustavo Nogami defende que os juízes citados em supostas acusações se afastem do Pleno do TRE

Afastamento de Evandro Stábile não será votado esta semana

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A próxima sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acontece apenas na próxima terça-feira. Esta semana sem trabalhos deverá dar fôlego ao presidente do Tribunal, Evandro Stábile, que pode ser afastado do cargo depois de ter seu nome envolvido no escândalo sobre suposta venda de sentença no TRE.
Leia mais...

Conselho Nacional julga hoje juiz Miranda Rocha

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga hoje a infração disciplinar em que o juiz da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, é acusado de suposta ameaça de morte a um ex-funcionário.
Leia mais...