Publicidade

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

Pedro Taques vota pela aprovação da regulamentação da profissão conselheiro tutelar

Em votação simbólica na noite desta quarta-feira (4), os senadores aprovaram em Plenário o substitutivo da Câmara ao PLS 278/2009, que trata dos conselhos tutelares, garantindo remuneração e direitos trabalhistas básicos aos conselheiros de todos os municípios brasileiros e do Distrito Federal. Desde a sua tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, o senador Pedro Taques (PDT-MT) vem se manifestando pela aprovação da matéria que agora segue para sanção presidencial.
Leia mais...

PRB oficializa candidato a prefeito e vice em Sorriso

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por Weverton Correa e Ivan Oliveir

Uma terceira via surge para a eleição em Sorriso. A chefe do cartório, Andrea Fennes, acaba de confirmar, ao Só Notícias, o registro de candidatura de Antônio Genni, a prefeito, e de Júnior César Leite, a vice. Ambos são do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A legenda também oficializou o registro de três candidatos a vereadores. A oficialização dos nomes aconteceu ontem, mas foi divulgada apenas hoje.
Leia mais...

Força Tarefa combaterá extração irregular de madeira em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

Representantes de órgãos estadual e federal de Segurança e Meio Ambiente estiveram reunidos, em Cuiabá, na segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O motivo da reunião foi a discussão sobre a efetivação da parceria no trabalho integrado de fiscalização e monitoramento para coibir e repreender a extração irregular de madeira em Mato Grosso.
Leia mais...

Mauro apresenta plano de governo

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por HELSON FRANÇA

O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato à prefeitura de Cuiabá, afirmou que, caso seja eleito, pretende entregar um novo pronto-socorro municipal até o segundo ano de mandato. Esta foi uma de suas propostas apresentadas na noite de ontem na sede do Partido da República, durante o anúncio de seu plano de governo.
Leia mais...

Governador irá intervir em Brasília por posseiros e índios em conflito na Suiá Missú

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB), juntamente com a bancada federal de Mato Grosso, irá se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na próxima semana para tentar achar uma solução política para o conflito entre indígenas, brancos e Funai em Suiá Missú.
Leia mais...

MT tem um dos piores índices do País de transparência no Poder Público

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

Mato Grosso tem um dos piores índices do país de transparência relacionado ao poder público. De acordo com a organização “Índice Transparência”, o estado ocupa o 21° lugar no ranking entre os estados, com a nota 3,93.
Leia mais...

Deputado José Domingos Fraga (PSD) garante recursos para escolas de Sorriso

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

Nesta quinta feira, 05/07, o deputado José Domingos comemora mais um  resultado de suas ações como  parlamentar. Serão lançadas hoje, pelo Governador Silval Barbosa, no Palácio paiaguás, no Salão Cloves Vetoratto, às 14:00hs  uma série de obras  na área da educação e entre elas está a reforma e ampliação  da Escola Estadual 13 DE MAIO situada no município de Sorriso no valor de 2 milhões de reais.
Leia mais...

Luciane quer “portal da transparência” para divulgar os gastos da Assembléia

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentou, recentemente, projeto de lei que pede a instalação do “Portal da Transparência” na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O PL prevê a ampla divulgação, por meio de site da internet, da: relação dos servidores, gestão fiscal; verbas indenizatórias e processos licitatórios e contratos.
Leia mais...

Pagot é convocado e pode comprometer Governo Dilma

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados aprovou, nesta quinta-feira (5), a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...

Lei de Diretrizes Orçamentárias será descutida em audiência na AL

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2012

A segunda audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013, acontece, esta tarde, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O objetivo é discutir e apresentar à população a aplicação da receita e das despesas estaduais próximo ano. O Projeto de Lei 307/2012, compreende as metas e prioridades que servirão para orientar e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA), em conformidade com o que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Leia mais...