Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Romoaldo anuncia R$ 25 milhões para asfalto na rodovia Alta Floresta-Monte Verde

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), anunciou, após reunião com o governador Silval Barbosa, investimento de R$ 25 milhões na rodovia MT-208. O recurso total será aplicado na pavimentação asfáltica do trecho que liga Alta Floresta ao município de Nova Monte Verde.
Leia mais...

De olho em eleição, prefeito se licencia e abre espaço para vice

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

     As articulações em torno da candidatura a prefeito de Primavera do Leste (237 Km de Cuiabá) já parecem ter começado por parte dos irmãos Getúlio (PR) e Zeca Viana (PDT), atual gestor do município e deputado estadual, respectivamente. Acontece que Getúlio teria se licenciado do cargo para fortalecer seu vice, Paulo Bersch (PMDB), na disputa pela prefeitura em outubro. O peemedebista é candidato em potencial do grupo.
Leia mais...

Rayel faz "choque" de gestão para melhorar a imagem do Governo

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão/Valérya Próspe

     O novo secretário estadual de Comunicação, publicitário Carlos Rayel, assumiu o cargo na manhã desta quinta, 1° de março, com a missão de melhorar a imagem das pastas de Saúde, Educação e da Copa do Mundo, alvo de constantes críticas principalmente dos deputados. Segundo Rayel, ações do governador Silval Barbosa (PMDB) ficaram "escondidas". Ele foi o marqueteiro da campanha do peemedebista em 2010. Na solenidade, no gabinete do chefe do Executivo, o publicitário frisou que a marca da atual administração será o Mundial de 2014.
Leia mais...
Apesar do impacto, ninguém ficou ferido no acidente em Cuiabá.
Apesar do impacto, ninguém ficou ferido no acidente em Cuiabá.

Ônibus desgovernado bate em carro e invade casa em Cuiabá, diz polícia

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Um acidente envolvendo dois veículos nesta quinta-feira (1º) acabou derrubando o portão e o muro da frente de uma casa em Cuiabá. Segundo o proprietário da residência, um ônibus que estava passando por uma ladeira na Avenida General Mello acabou perdendo o freio. Sem controle, o ônibus atingiu um carro e invaiu a casa em seguida. O muro e o portão da residência ficaram totalmente destruídos.
Leia mais...

Câmara aprova convênio para implantação de cursos da Unemat em Sorriso

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Fabiola Ost

A Câmara de Sorriso aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 014/2012, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com a Unemat – Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso, para implantação e desenvolvimento de cursos de ensino superior no município.

Leia mais...

Silval cumpre agenda no interior e substituição fica para próxima semana

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

No mesmo dia em que empossou o novo secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou mudanças em outras 3 pastas.
Leia mais...

MPE notifica Estado para não renovar contrato gestoras do "MT Saúde"

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O Estado de Mato Grosso foi notificado pelo Ministério Público Estadual para que não renove o contrato com as empresas "Saúde Samaritano Administradora de Benefícios Ltda" e "Open Saúde Ltda", atuais gestoras do plano "MT Saúde". No documento, o MPE afirma que as referidas empresas não possuem idoneidade técnica, econômico-financeira e de habilitação para cumprir com o objeto do contrato firmado com o Estado, cujo prazo de vigência termina no dia 22 deste mês.
Leia mais...

Corrida da Água em Lucas do Rio Verde confirmada para este mês

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

A oitava edição da Semana da Água, de Lucas do Rio Verde, será aberta dia 20 e terá ampla programação envolvendo como parceiros o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE e as secretarias de Esportes e Meio Ambiente. Estes órgãos serão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades "e tem como principal objetivo promover a conscientização da população, quanto à importância da água para a sobrevivência de todas as espécies do planeta" lembra o presidente do SAAE, Raimundo Dantas Filho.
Leia mais...

Calmon propõe mudança na Constituição para CNJ ter mais poder

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Mariana Jungmann

A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, voltou a defender nesta terça-feira (28) competências estabelecidas em lei para processar e julgar juízes que pratiquem atos de improbidade e corrupção. Em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a ministra defendeu a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que trata do assunto e falou sobre a dificuldade das corregedorias estaduais de fazer o trabalho de fiscalização e de processar juízes e, especialmente, desembargadores.
Leia mais...

Defensores terão treinamento sobre direitos dos refugiados

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) e a Defensoria Pública da União (DPU) assinaram nesta terça-feira, em Manaus, um memorando que estabelece a organização de atividades de capacitação e a atuação conjunta para garantir os direitos dos cerca de 4,5 mil refugiados no país.
Leia mais...