Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2012

Governo estuda tornar crime exigência de cheque caução por hospitais

O governo federal estuda tornar crime a exigência de cheque caução por hospitais particulares, informou hoje (23) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Elaborado pelos ministérios da Saúde e da Justiça, o projeto de lei quer penalizar as entidades que usam dessa prática.
Leia mais...

TRE não elabora lista de políticos inelegíveis com a Ficha Limpa

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Welington Sabino

Apesar das especulações de quais candidatos mato-grossenses podem ser barrados ou não pela Lei da Ficha Limpa e ficarem impedidos de disputarem as próximas eleições, ainda não existe nenhuma confirmação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). O órgão informou que não se manifesta sobre caso concreto, a não ser nos autos, não faz listas de políticos que poderão ter seus registros de candidatura indeferidos; e tampouco comenta a situação jurídica de cada um. “O Tribunal vai se manifestar sobre a situação jurídica de cada candidato no momento do julgamento dos registros de candidatura, que deve acontecer após o dia 5 de julho de 2012. Cabe ao relator de cada ação emitir o voto, que será levado ao Pleno do Tribunal para julgamento”.

Leia mais...

Para Prado e Gahyva, é muito cedo para falar sobre substituição de Ferra

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

Dois dos quatro nomes cotados para entrar na disputa pela vaga de procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE), o procurador Paulo Prado e o promotor Vinícius Gahyva, compartilham da idéia de ainda ser muito cedo para falar sobre os possíveis interessados em substituírem o atual ocupante da cadeira, Marcelo Ferra, já que a definição ocorre apenas em dezembro.
Leia mais...

Homem vende carro e é baleado duas vezes

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Gláucio Nogueira

Mais uma tentativa de homicídio em Várzea Grande foi registrada na noite de terça-feira (21). Ademir Garcia Vieira, 43, foi emboscado e baleado duas vezes, em um matagal do Jardim Imperador.
Leia mais...

Perícia na Câmara solicitada pela "CPI do Deucimar" começa amanhã

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Lucas Bólico

Começa amanhã a perícia na Câmara Municipal de Cuiabá, solicitada pela CPI que investiga irregularidades e superfaturamento em obras realizadas na Casa durante a presidência do vereador Deucimar Silva (PP).
Leia mais...

Desembargador Tadeu Cury indefere o pedido de liminar da Global Tech

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Renê Dióz

A Justiça indeferiu pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pela empresa Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócio Ltda, que busca retomar o contrato de R$ 14 milhões firmado com o governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária da Copa FIFA 2014 (Secopa).
Leia mais...

Cuiabá: prefeito assina contrato de concessão da Sanecap

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), assinou o contrato de concessão da Sanecap para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) na sexta-feira (17), antes de se licenciar por um período de dez dias. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito (PSD), esta tarde. A assinatura ocorreu logo após a sabatina dos indicados para o comando da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes). Depois da sessão, que aprovou os nomes de Karla Lavratti para o cargo de diretora-presidente e Jacírio Roque Maia como diretor-regulador. Eles seguiram para o Palácio Alencastro e participaram da solenidade.
Leia mais...
Júlio César Ladeia ex-prefeito de Tangará da Serra foi o último cassado em Mato Grosso por improbidade
Júlio César Ladeia ex-prefeito de Tangará da Serra foi o último cassado em Mato Grosso por improbidade

Mato Grosso é o quarto em cassações de mandatos

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

As cassações em Mato Grosso fazem do Estado o quarto em maior número de prefeitos que perderam os cargos desde 2008. Dos 141 eleitos, 23 (16,31%) já foram cassados. A maioria é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico. Mato Grosso está atrás apenas de estados como Piauí, com 50 prefeitos cassados, Minas Gerais (38) e Bahia (32). Diferente da realidade local, em nível nacional parte considerável (38,1%) dos 274 cassados é acusada de improbidade administrativa e não crime eleitoral.
Leia mais...

Governador acha normal mãe em casa da Câmara

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012 | por Angela Lacerda / Olinda

Leia mais...

PR vai avaliar com mais critério

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012 | por Téo Meneses

Leia mais...