Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Nayara Araújo e Kamila Arruda

Galindo descarta possibilidade de primeira-dama disputar como vice

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), desmetiu os boatos de que estaria trabalhando internamente o nome da primeira-dama, Norma Sueli Galindo, para ser vice da chapa que ele decidir apoiar para o pleito deste ano. Segundo o petebista, nem ele, nem sua esposa têm pretenções políticas. “Ela esta trabalhando comigo nos bairros. Começou  nos projetos de dependentes químicos, mas nem eu, nem ela queremos um cargo eletivo”, afirma.
Leia mais...

Silval oficializa anulação de atos assinados por Pedro Henry

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Weverton Correa

O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou a anulação dos atos assinados por Pedro Henry, que teria assumido a Secretaria de Estado de Saúde sem deixar a Câmara Federal, acumulando funções. No ato número 5.959/2012, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, resolve tornar sem efeito o ato que o nomeou para a pasta estadual, publicado no Diário Oficial do dia 13 de janeiro. O secretario adjunto Vander Fernandes foi reconduzido ao comando da pasta.
Leia mais...

Mauro Cid pede demissão da Secom de Cuiabá e pasta pode ser extinta

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Julia Munhoz

O secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Mauro Cid Nunes da Cunha, entregou seu pedido de demissão do cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB) e deve deixar oficialmente a pasta nessa terça-feira (31). Segundo Cid, o chefe do Executivo Municipal estaria organizando algumas mudanças e sua saída seria para ‘dar mais liberdade’ ao petebista.
Leia mais...
Sílvio Marino Thomé foi preso por policiais da DRE, quando circulava no shopping popular
Sílvio Marino Thomé foi preso por policiais da DRE, quando circulava no shopping popular

Polícia prende dono de maconha e galos de briga

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por LUCIENE OLIVEIRA

A Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), o dono dos 33 quilos de maconha e dos 65 galos de briga, encontrados em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, no sábado (28).
Leia mais...

Silval: "Cartas de crédito são instrumentos de sonegação"

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Marcos Coutinho

Em tom de lamento, o governador Silval Barbosa (PMDB) avalia que as cartas de créditos emitidas pelo governo com objetivo de garantir as dívidas estaduais com os servidores públicos se transformaram em um instrumento de sonegação.
Leia mais...

MCCE ingressa com representação contra Tião da Zaeli

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Alex Fama

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). No documento, o MCCE pede a abertura de inquérito civil para apurar suposto pagamento a "servidores fantasmas", que caso comprovado poderia condenar o gestor por improbidade administrativa.
Leia mais...

Sorriso: presidente diz que câmara acompanha denúncia sobre teste seletivo da prefeitura

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012

A presidente da câmara, Marisa Netto (PSD) confirmou, hoje, que a primeira sessão ordinária já está marcada para a próxima 2ª feira e 8 projetos do Executivo já foram protocolados. "São todos projetos de repasse de recursos. Vamos nos reunir nesta semana e formar as comissões, para que esses projetos sejam analisados e tenham seus pareceres, para então sabermos o que deverá ser votado já na primeira sessão", disse.
Leia mais...

Vereador critica secretário e diz que prefeitura abandonou feira

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Julia Munhoz

O vereador por Cuiabá Washington Barbosa (PRB) fez duras críticas ao secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar, quanto ao descaso do executivo municipal com as condições do Terminal Atacadista do Verdão. No ponto de vista do parlamentar, o local está esquecido pelo poder público e sem condições de uso devido a quantidade de lixo acumulado.
Leia mais...

Câmara de Sorriso atende a população durante o programa ‘Sorriso em Movimento’

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Fabiola Ost

A Câmara Municipal de Sorriso esteve presente na tarde de sábado (28.01) do programa “Sorriso em Movimento”.
Leia mais...
Processo era quase certo para a unidade de Saúde, mas perde força e deve ser reavaliada junto ao governo
Processo era quase certo para a unidade de Saúde, mas perde força e deve ser reavaliada junto ao governo

Medida deve ser avaliada, diz Galindo

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

Embora tenha garantido que o assunto estadualização do pronto-socorro foi apenas lembrado, sem aprofundamento, na reunião que teve com o governador Silval Barbosa (PMDB) ontem, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deixou o encontro com um discurso diferente do que vinha adotando nos últimos dias.
Leia mais...