Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Brito será secretário de Obras

O assessor de Assuntos Estratégicos da prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), revela que vai assumir a secretaria de Obras da Capital. O cargo está sendo criado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). Para isso, Brito explica que o Executivo terá que desmembrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), dando lugar também à pasta de Serviços Urbanos.
Leia mais...

Acusados no esquema de superfaturamento acusam o magistrado de ser parcial e agir politicamente
Acusados no esquema de superfaturamento acusam o magistrado de ser parcial e agir politicamente

Envolvidos podem acionar Julier na Corregedoria do TRF

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por LAICE SOUZA

Durante o julgamento de duas exceções de suspeição, propostas pelo ex-secretário de Estado de Infraestrutura Vilceu Machetii e pela empresa Cotril Máquinas e Equipamentos LTDA, em desfavor do juiz da 1ª Vara Federal de Cuiabá, Julier Sebastião da Silva, a Quinta Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) sugeriu aos envolvidos que as razões apresentadas no pedido são passíveis de representação disciplinar contra o magistrado junto à Corregedoria Geral da Justiça Federal.
Leia mais...
Deputado estadual Gilmar Fabris, que pode perder o mandato na Assembleia Legislativa
Deputado estadual Gilmar Fabris, que pode perder o mandato na Assembleia Legislativa

Fabris pode perder mandato, se PSD entregar cargos

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

A decisão do Partido Social-Democrata (PSD) de entregar os cargos que mantém no staff do governador Silval Barbosa pode ocasionar a saída do primeiro-suplente da coligação DEM-PSDB-PTB, Gilmar Fabris (PSD), da Assembleia Legislativa.

Leia mais...

Mendes quer repetir 2008 e atrair PT com Serys de vice; bloco de Abicalil é contra

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

Mauro Mendes (PSB) está se movimentando nos bastidores para transpor barreiras e fechar composição com o PT, a exemplo das eleições de 2008, quando concorreu a prefeito de Cuiabá com a ex-deputada Verinha Araújo e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos. O empresário até já tem um outro nome feminino de preferência para a chapa majoritária, o da ex-senadora Serys Marli. O pré-candidato socialista já fez uma sondagem, reuniões e conta com apoio de duas alas do petismo. No caso de Serys, ela disse sim à proposta de imediato.
Leia mais...

Após dizer que apóia Mendes, Clovito é destituído da liderança do PTB

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

   O diretório municipal do PTB de Cuiabá resolveu destituir o vereador Clovis Hugueney, o Clovito, do cargo de líder do partido no Legislativo cuiabano e ainda vai sugerir ao prefeito Chico Galindo que o tire da vice-liderança do Executivo na Câmara. Trata-se de uma reação dura ao comportamento do parlamentar que, de forma açodada e contrariando orientação partidária, anunciou apoio ao projeto de candidatura à sucessão municipal do empresário Mauro Mendes, que é do PSB e considerado um dos opositores à gestão Galindo.
Leia mais...

Conselho de Ética recebe representação contra Henry

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

A ong Moral (Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania) ingressou nesta quinta-feira (02) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em que pede a abertura de processo disciplinar e apurar a quebra de decoro parlamentar por parte do deputado federal Pedro Henry (PP/MT), que é acusado de acumular indevidamente o mandato federal com o cargo de secretário de saúde de Mato Grosso.
Leia mais...
Taques defende reforma do Código Penal e a votação da Lei Geral da Copa.
Taques defende reforma do Código Penal e a votação da Lei Geral da Copa.

Taques diz que combate à corrupção deve pautar Governo

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

Embora concorde com a política de austeridade fiscal e contenção de despesas anunciada na quinta-feira (2) pelo Governo, na abertura do ano Legislativo de 2012, o senador Pedro Taques (PDT-MT) alertou que o combate à corrupção e a qualidade dos gastos também devem nortear as ações do Executivo, diminuindo o impacto do corte no orçamento.
Leia mais...

Sinop recebe emenda de Nilson Leitão para educação

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Clayton Cruz - Sinop

Por meio de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado Nilson Leitão (PSDB) direcionou mais de R$ 1,5 milhão para investimentos em educação na região norte de Mato Grosso. As emendas, empenhadas ainda em 2011, começaram a serem pagas este ano.
Leia mais...

Presidente cobra mais participação da União e ampla reforma

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), reafirmou nesta quinta-feira (02) durante a reabertura dos trabalhos da 17 ª Legislatura em 2012 que o Governo Federal precisa priorizar mais investimentos para Mato Grosso. O parlamentar ainda defendeu uma ampla reforma administrativa no Governo do Estado e que o Poder Legislativo continuará atuando como interlocutor junto à sociedade.
Leia mais...

Nilson Leitão se reúne com moradores e explica emenda destinada a construção de asfalto

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu junto aos vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) na noite desta segunda-feira, 30, com cerca de 60 moradores do bairro Jd. Umuarama I, na grande São Cristóvão. O encontro, em um clube na entrada do bairro, foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Leia mais...