Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Candidatos podem assumir na Câmara em até 30 dias

A Câmara Municipal de Cuiabá divulga a lista de convocação dos aprovados no último concurso público realizado na Casa. A publicação deve sair no Diário Oficial e na Gazeta Municipal ainda esta semana. A posse dos candidatos acontecerá em 30 dias, contados a partir de tal publicação.
Leia mais...

Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão
Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão

Maggi coloca sigilo fiscal à disposição

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

Quase dois meses após a deflagração da operação “Cartas Marcadas” pela Polícia Civil, o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) resolveu falar publicamente sobre o assunto. O republicano negou ter conhecimento do esquema de emissão irregular de cartas de crédito e colocou à disposição os próprios sigilos bancários, fiscal e telefônico para comprovar a inocência.
Leia mais...

STF impõe derrota ao CNJ ao vetar novas regras para punir magistrados

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Coutinho

O Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 2, decidiu que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode "instituir" novas punições para magistrados, que praticarem algum desvio ético ou de função, por meio de resolução.
Leia mais...
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital

Inspeção judicial será feita em oito varas da Capital

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por LAICE SOUZA

Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital. Serão inspecionadas a 9ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis e a 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Especializadas em Família e Sucessões. A determinação é da Corregedoria Geral da Justiça e consta da Portaria nº 11/2012.
Leia mais...
Deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá se coligar com o PSD
Deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá se coligar com o PSD

Savi e Zé Domingos podem subir em palanque juntos

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá estar coligado com o PSD para disputar a prefeitura sorrisense em outubro.
Leia mais...

Debandada do PSD põe Gilmar Fabris na corda bamba

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Renê Dióz

O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (02) de entrega dos cargos ocupados pelo Partido Social-Democrata (PSD) no governo de Silval Barbosa (PMDB) deixou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) em risco de perder sua cadeira na Assembléia Legislativa (AL) de Mato Grosso. Fabris reagiu ao anúncio da saída do PSD e do risco que corre fazendo-se de desentendido e contrariando as declarações do próprio deputado José Riva, secretário-geral do partido.
Leia mais...

Galindo torna Brito seu ‘comandante’ e pode apoiá-lo em eleição a prefeito

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Lucas Bólico

O ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD), entra na gestão de Chico Galindo (PTB) com status de ‘comandante’ desses últimos meses de administração. Brito confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), que ocupará um cargo cuja autonomia lhe permitirá interferir em todas as demais pastas.
Leia mais...

Deputado Aguinaldo Ribeiro será o novo ministro das Cidades

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deixou o cargo nesta quinta-feira após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff por cerca de 15 minutos e entregar sua carta de demissão.
Leia mais...

Maggi é confirmado líder do PR no Senado

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O senador Blairo Maggi (PR) recebeu na tarde desta quinta (2) a confirmação de sua escolha como líder do partido no Senado.

Leia mais...

PR vai ao STF para evitar perda de comissão para o PSD

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por EDUARDO BRESCIANI

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), anunciou hoje que seu partido deve entrar na próxima semana com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a perda do comando de uma das comissões temáticas na Casa para o PSD. Segundo Portela, a intenção é fazer com que a proporcionalidade das bancadas na eleição seja respeitada. Ele afirmou que o DEM deve também buscar o Judiciário, mas o líder ACM Neto (BA) disse que primeiro vai tentar negociar uma "solução interna".
Leia mais...