Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Téo Meneses

Mais eleições podem acontecer em MT

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga amanhã dois processos que podem levar ao agendamento de eleições suplementares em Matupá e Poconé, municípios que tiveram os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008 cassados por abuso de poder econômico. A decisão pode aumentar para 8 o número de eleições fora de época determinadas para cidades de Mato Grosso.
Leia mais...

Ex-vereador Zito é mais cotado para assumir IPDU

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-vereador por Cuiabá Zito Adrien é um dos nomes cotados para assumir a presidência do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Capital (IPDU). O cargo era ocupado pela esposa do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) , Adriana Bussiki, que pediu exoneração do posto para ajudar na campanha do tucano. Ela hoje coordena o movimento Mato Grosso Mulher 45. Zito, por sua vez, já foi secretário municipal de Meio Ambiente e possui um bom trânsito, principalmente no PSDB. O nome dele é sondado, mas a decisão final vai ser tomada pelo prefeito da Capital Chico Galindo (PTB), que deve promover uma série de alterações no staff para conseguir imprimir a sua marca.
Leia mais...

Exército confirma perícia histórica na divisa de MT-PA

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O Exército Brasileiro, através da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), deverá apresentar, na próxima semana (provavelmente na segunda, 20), no SupremoTribunal Federal (STF), um protocolo contendo as exigências para a realização de perícia em todos os documentos e nas coordenadas que definiram os marcos da divisa entre os Estados de Mato Grosso e Pará, que estão em litíigio por uma área equivalente a mais de 2,2 milhões de hectares.
Leia mais...
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro

Inquérito que investiga suposto desvio de dinheiro volta para o STJ

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

O inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e que contaria com a participação de desembargadores e juízes, para "salvar" uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, será devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Motivo: o foro privilegiado dos envolvidos no caso.
Leia mais...

Justiça Eleitoral nega recurso de Clóvis e Poconé terá nova eleição

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou nesta quinta-feira (16) provimento aos recursos movidos pelo prefeito de Poconé Clóvis Damião Martins (PTB) e sua vice, Nilce Meire Rodrigues Leite (PT), eleitos em 2008. O petebista é acusado de ter contratado uma eleitora para o cargo temporário de professora da rede municipal, em troca do seu voto e dos votos da família.
Leia mais...

Sachetti diz que Maggi perdeu o controle e cansou de governar

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Kelly Martins

O coordenador de campanha no interior do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), Moisés Sachetti, ex-vice-presidente do PR, avalia que a renúncia do ex-governador Blairo Maggi (PR) se deu após ter perdido o controle do comando do Palácio Paiaguás e permitido que aliados políticos “ditassem” as regras.
Leia mais...

TRE extingue 74 representações do pleito 2006

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) extinguiu ontem 74 representações movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra doadores de campanhas eleitorais das eleições gerais de 2006. As ações visavam penalizar pessoas físicas e jurídicas que excederam o limite legal permitido pela legislação.
Leia mais...

Município de Novo Mundo (MT) terá mais 1 eleição

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou ontem mais uma eleição suplementar, dest vez no município de Novo Mundo (775 km da Capital). Por unanimidade, o Pleno rejeitou os Embargos de Declaração que contestavam a cassação do prefeito Aurelino Pereira de Brito Filho (PT).

Leia mais...

Uso da TV Descalvados deixou Pedro inelegível por 3 anos

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do início deste mês manteve o deputado Pedro Henry inelegível por três anos. A determinação abrange também o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry – irmão de Pedro Henry -, e seu ex-vice-prefeito Manoel Ferreira de Matos.
Leia mais...

Em nota, ex-prefeito se diz surpreendido com apreensão

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

Uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado Pedro Henry (PP) esclarece que o proprietário da TV Descalvados, Ricardo Henry, foi surpreendido na manhã de ontem com a decisão da juíza Lamisse Roder Feguri que determinou a apreensão dos equipamentos da emissora.
Leia mais...