Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Serra acusa governo de lotear e tolerar corrupção em órgãos federais

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou o governo federal de lotear e ser leniente com a corrupção nos Correios e na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), cujas cúpulas foram indicadas pelo PMDB.
Leia mais...

PT e PMDB estarão juntos pela primeira vez em um palanque no DF

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Adversários históricos no Distrito Federal, PT e PMDB vão estar juntos pela primeira vez num mesmo palanque nesta eleição na capital federal. O deputado federal Tadeu Filippelli venceu este sábado convenção do partido, que o escolheu para ser vice na chapa do petista Agnelo Queiroz.
Leia mais...

Para OAB, "ficha suja" não terá vez na política do país

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, comemorou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de validar hoje a lei do Ficha Limpa para políticos que tenham sido condenados antes de sua promulgação.
Leia mais...

MPE quer que Google retire da rede blog pró-Dilma

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que a Google retire da internet o blog amigosdopresientelula.blogspot.com por fazer propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT).
Leia mais...

Serra ataca governo e diz ter feito mais pelo Nordeste

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Yala Sena/Direto de Teresina

O presidenciável José Serra (PSDB) garantiu, nesta quinta-feira, em Teresina, no Piauí, que foi o político que mais fez pelo Nordeste. O candidato participou de palestra para jovens empresários no Estado.
Leia mais...

Ficha Limpa ameaça planos de pelo menos três ex-governadores

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

A entrada em vigor da Lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano coloca em suspenso projetos eleitorais de pelo menos três ex-governadores que foram cassados. Ela impede, dentre outros dispositivos, a candidatura de políticos condenados por um colegiado da Justiça (mais de um juiz).
Leia mais...

Debate na TV, com regras rígidas, pode ter até 7 candidatos

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

A eleição presidencial neste ano terá 13 candidatos, sendo que 7 têm direito de participar de eventuais debates promovidos por emissoras de rádio e de TV. A garantia de estar presente aos debates é definida em lei. Têm de ser convidados os candidatos cujos partidos elegeram deputados federais na última eleição (em 2006) e que continuam com representantes na Câmara.

Leia mais...
Aldir Passarinho Júnior, corregedor-geral eleitoral, em foto de arquivo
Aldir Passarinho Júnior, corregedor-geral eleitoral, em foto de arquivo

Ministro do TSE suspende propaganda do PSDB na televisão

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Débora Santos

O corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta sexta-feira (18) inserções do PSDB que seriam exibidas na televisão nos dias 22, 26 e 29 de junho. A decisão liminar é uma resposta à representação em que o PT acusa a legenda de antecipar campanha na propaganda partidária veiculada na última terça-feira (15). O PSDB pode recorrer da decisão do corregedor. O G1 entrou em contato com o advogado do PSDB, Eduardo Alckmin, e aguarda retorno.
Leia mais...

PTB fecha apoio a José Serra e quer fazer o vice

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O PTB formalizou nesta sexta-feira (18) em convenção nacional apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
Leia mais...

TSE libera debate em jornais e web antes do registro de candidatos

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Débora Santos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quarta-feira (16) que estão liberados os debates eleitorais em jornais impressos e portais de internet antes da oficialização das candidaturas pela Justiça eleitoral. O prazo para registro de candidatos termina no dia 5 de julho, às 19h.
Leia mais...