Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Yoki inicia recall de salgadinho por erro contido na embalagem

A Yoki Alimentos S/A comunicou ao público, no dia 7 deste mês, que por falha humana seu produto "Lanchinho Yokitos 135g" foi distribuído com a informação incorreta de "Não contém glúten" em sua embalagem externa (secundária), quando na realidade o produto contém traços da substância. Por causa disso, a indústria retirou os produtos do mercado, com validades de 26 de janeiro a 20 de abril de 2010, correspondentes aos lotes números 260110C a 200410C.
Leia mais...

Pão de Açúcar e Casas Bahia estão reavaliando fusão

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), dona do Pão de Açúcar e da Globex, confirmou por meio de Fato Relevante que as Casas Bahia e seus sócios manifestaram a "intenção de rever a associação" fechada entre as duas empresas em dezembro do ano passado.
Leia mais...

Projeto de Nortelândia na área de confecção já atende indústria de Santa Catarina

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O que para alguns céticos parecia ser um sonho está se tornando realidade e provocando a transformação na vida de algumas dezenas de pessoas, na sua grande maioria mulheres que se quer vislumbravam conquistar o mercado de trabalho. Um grupo de 21 mulheres, ex-donas de casa e jovens, estão eufóricas com a expectativa que se abriu em suas vidas, após terem obtido conhecimento na área de costura industrial, através do Projeto Japuíra, tocado numa parceria entre a prefeitura municipal de Nortelândia e o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA).
Leia mais...

Santo Afonso é escolhido para receber frigorífico de peixes

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O município de Santo Afonso, conhecido por sua pujante bacia leiteira, está buscando desde o inicio da atual administração, no ano passado, diversificar sua economia, gerar mais emprego e renda. O atual gestor vem fazendo investidas junto a empresários e políticos objetivando atrair a atenção de todos, principalmente do setor econômico para a potencialidade da sua cidade, e assim conseguir atender os anseios da comunidade para a geração de novos postos de trabalho e consequentemente garantir uma melhor qualidade de vida aos habitantes.
Leia mais...

Prefeitura cria núcleo de desenvolvimento econômico em Nortelândia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O local onde funcionava o parque de exposições de Nortelândia, está se tornando um verdadeiro núcleo de pequenos empreendimentos para geração de emprego e renda. Procuradas pelo chefe do Poder Executivo local, empresas privadas do município estão ajudando a recuperar instalações físicas para abrigar os diversos projetos tocados pelo Programa Gerar, que foi criado para fomentar através de pequenas atividades, o setor econômico local, que inclusive já está surtindo efeito, como é o caso do Projeto Japuíra, desenvolvido em parceria com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) e o Projeto Sementeia com a Arrossenssal Agropecuária do Grupo Camargo Corrêa.
Leia mais...

Alimentos pesam e inflação a 3ª idade tem maior alta em 6 anos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A pressão dos alimentos in natura e o aquecimento da demanda aceleraram a inflação para as famílias com pessoas cuja idade supera os 60 anos, que teve a maior variação para um trimestre, desde o início da série histórica, em 2004.
Leia mais...

Reunião do FCO em Matupá e Sorriso superaram expectativas

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Fabiane Serra

A apresentação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO-Itinerante) nas cidades de Matupá (696 km de Cuiabá) e Sorriso (420 km da capital), realizada nesta última quinta e sexta-feira, superou as expectativas dos organizadores do evento. No total foram cerca de 320 pessoas que estiveram presentes nas duas primeiras reuniões do ano.
Leia mais...

SRTE-MT realiza II Conferência Estadual de Economia Solidária

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) realizará, entre 26 e 28 de abril, a II Conferência Estadual de Economia Solidária. O evento ocorrerá no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Os principais objetivos são avaliação dos avanços, limites e desafios da Economia Solidária; proposição de prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de políticas públicas, dentre outros.
Leia mais...
O ministo de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em fevereiro
O ministo de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em fevereiro

Governo diz que 7% é o máximo de reajuste para aposentados

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Eduardo Bresciani

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (13) que o governo não tem condições de dar um reajuste aos aposentados acima de 7% para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Ele afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá recorrer ao veto se Câmara e Senado aprovarem um índice maior. Na semana passada, líderes da Câmara e do Senado chegaram a anunciar um acordo que previa reajuste de 7,7%.
Leia mais...

Lucas do Rio Verde recebe circuito da Moda

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Mais de 70 lojistas de Lucas do Rio Verde e da região do Médio Norte de Mato Grosso participam nesta quinta-feira (15), do Circuito da Moda que ocorre no município localizado a 354 km da capital. Vinte indústrias de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis que fabricam roupas masculina, feminina, infantil, íntima, jeans e acessórios participam do encontro que já se firmou como uma boa estratégia de comercialização, tanto para fabricantes, como para lojistas.
Leia mais...