Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Petrobras prevê deixar de importar gasolina a partir de maio

Com a queda nos preços do álcool, e a consequente expectativa de aumento do consumo do combustível renovável, a Petrobras planeja deixar de importar gasolina a partir de maio, informou nesta quarta-feira o diretor de Abastecimento e Refino, Paulo Roberto Costa.
Leia mais...

Demanda do consumidor por crédito bate recorde histórico em março, aponta Serasa Experian

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que procurou crédito em março de 2010 cresceu 18,3% em relação a fevereiro. Tal resultado fez o indicador atingir, em março de 2010, patamar recorde desde janeiro de 2007, mês em que o indicador passou a ser calculado, superando o valor máximo anteriormente registrado, em maio de 2008.
Leia mais...

Carlos Lupi lança plano setorial em MT

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Leia mais...

TIM Brasil amplia investimento para R$ 2,5 bilhões

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Renato Cruz

Depois de um ano no esforço de colocar a casa em ordem, Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, precisa demonstrar este ano que a empresa é capaz de retomar o crescimento. Para isto, o executivo italiano anuncia hoje, em Milão, um aumento de cerca de 20% nos investimentos de 2010, quando comparados ao ano anterior, para R$ 2,5 bilhões.
Leia mais...

Pedidos de seguro-desemprego caem em Mato Grosso

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Karoline Kuhn

O levantamento é do Ministério do Trabalho e Emprego e corresponde ao mês de fevereiro, quando foram registrados pouco mais de 9,9 mil requerentes do benefício. Em janeiro, a quantidade foi de aproximadamente 13,7 mil trabalhadores. Com a soma dos dois meses, mais de 23,6 mil pediram pelo beneficio no bimestre.
Leia mais...

Inadimplência recua no trimestre e avança em março, diz Serasa

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A inadimplência do consumidor brasileiro recuou 6,7% nos três primeiros meses de 2010, divulgou a Serasa Experian nesta terça-feira (13).
Leia mais...

Yoki inicia recall de salgadinho por erro contido na embalagem

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Yoki Alimentos S/A comunicou ao público, no dia 7 deste mês, que por falha humana seu produto "Lanchinho Yokitos 135g" foi distribuído com a informação incorreta de "Não contém glúten" em sua embalagem externa (secundária), quando na realidade o produto contém traços da substância. Por causa disso, a indústria retirou os produtos do mercado, com validades de 26 de janeiro a 20 de abril de 2010, correspondentes aos lotes números 260110C a 200410C.
Leia mais...

Pão de Açúcar e Casas Bahia estão reavaliando fusão

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), dona do Pão de Açúcar e da Globex, confirmou por meio de Fato Relevante que as Casas Bahia e seus sócios manifestaram a "intenção de rever a associação" fechada entre as duas empresas em dezembro do ano passado.
Leia mais...

Projeto de Nortelândia na área de confecção já atende indústria de Santa Catarina

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O que para alguns céticos parecia ser um sonho está se tornando realidade e provocando a transformação na vida de algumas dezenas de pessoas, na sua grande maioria mulheres que se quer vislumbravam conquistar o mercado de trabalho. Um grupo de 21 mulheres, ex-donas de casa e jovens, estão eufóricas com a expectativa que se abriu em suas vidas, após terem obtido conhecimento na área de costura industrial, através do Projeto Japuíra, tocado numa parceria entre a prefeitura municipal de Nortelândia e o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA).
Leia mais...

Santo Afonso é escolhido para receber frigorífico de peixes

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O município de Santo Afonso, conhecido por sua pujante bacia leiteira, está buscando desde o inicio da atual administração, no ano passado, diversificar sua economia, gerar mais emprego e renda. O atual gestor vem fazendo investidas junto a empresários e políticos objetivando atrair a atenção de todos, principalmente do setor econômico para a potencialidade da sua cidade, e assim conseguir atender os anseios da comunidade para a geração de novos postos de trabalho e consequentemente garantir uma melhor qualidade de vida aos habitantes.
Leia mais...