Publicidade

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Edivaldo de Sá/Especial Repórter News

Campanha de fim de ano vai sortear prêmios em Nortelândia

Para concorrer aos prêmios, o consumidor terá que realizar compras nas lojas participantes e preencher o cupom com todas as informações. Cada estabelecimento contará com uma urna para que sejam depositados os cupons.

Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido convertê-los em dinheiro ou trocá-los por outro produto. O vencedor terá o prazo de 90 dias para retirar o prêmio.

Leia mais...

Conta de energia terá bandeira verde em dezembro, sem gastos extras no bolso

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Agência Brasil Brasília

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a de que a estação chuvosa continue aumentando o nível de produção de energia pelas hidrelétricas e a recuperação do fator de risco hidrológico (GSF), fatores que impulsionam a queda no Preço de Liquidação de Diferenças (PLD). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira tarifária a ser acionada.

Leia mais...
Apesar da alta, o preço médio do etanol em Mato Grosso é o menor da região Centro-Oeste
Apesar da alta, o preço médio do etanol em Mato Grosso é o menor da região Centro-Oeste

Preço em MT é a menor do Centro-Oeste

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Marianna Peres/Diário de Cuiabá

A manutenção do status de Mato Grosso com o litro mais barato do biocombustível no Centro-Oeste se deu mesmo com a alta mensal de 4,06%, acima da média regional e nacional para o período. De setembro para outubro o valor médio de bomba apurado pela Ticket Log foi de R4 2.900 para R$ 3.018.

Leia mais...

Taxa de desemprego cai para 11,7% em outubro, diz IBGE

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

Os dados do IBGE indicam que a população ocupada no final de outubro chegava a 92,9 milhões, um aumento de 1,4% (mais 1,2 milhão de pessoas) em relação ao trimestre de maio a julho deste ano; e mais 1,5% (1,4 milhão de pessoas) na comparação com o trimestre de agosto a outubro de 2017.

Segundo a pesquisa, as 12,4 milhões de pessoas que integravam a população desocupada no trimestre móvel encerrado em outubro representava uma queda de 4,0% (menos 517 mil pessoas) frente ao trimestre de maio a julho de 2018. No confronto com igual trimestre de 2017, houve redução de -3,1% (menos 389 mil pessoas).

Leia mais...

Geração de empregos aponta aquecimento em MT, diz Fiemt

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Diário de Cuiabá

Considerando o saldo acumulado de janeiro a outubro, foram 31.371 empregos em 2017 – número que saltou quase 26% em 2018, alcançando 39.442 vagas.

Leia mais...
Flores estarão disponíveis na Praça da República — Foto: Divulgação
Flores estarão disponíveis na Praça da República — Foto: Divulgação

Cuiabá recebe feira com mais de 200 espécies de plantas e flores

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por G1 MT

A feira vai disponibilizar violetas, Kalanchoe, flor da fortuna, kalandiva, erva-da-costa, coerana, folha-de-costa, saião ou folha-da-fortuna, além de samambaias, pimenteiras e bonsai.

Para quem procura por flores que exigem um pouco mais de cuidado no manejo, diversos tipos de orquídeas e rosas do deserto estarão disponíveis para o público.

Leia mais...
Gustavo de Oliveira, da Fiemt: “O ambiente econômico do país vinha sendo bastante contaminado pelo ambiente político”
Gustavo de Oliveira, da Fiemt: “O ambiente econômico do país vinha sendo bastante contaminado pelo ambiente político”

Empresários estão mais otimistas com o futuro

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Marianna Peres/Diário de Cuiabá

Para o vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, o resultado pode ser parcialmente relacionado à mudança na esfera política, resultante do processo eleitoral. “O ambiente econômico do país vinha sendo bastante contaminado pelo ambiente político. As incertezas eleitorais, a falta de clareza sobre qual seria a agenda do eventual presidente eleito, tudo isso foi causando um grande grau de incerteza, que levou a uma retração no otimismo, principalmente no ambiente empresarial”, comenta.

Leia mais...

Indústrias da soja querem incentivos em MT

Publicado em Domingo - 25 de Novembro de 2018 | por Silvana Bazani/Gazeta Digital

Atividades agregadas, como de fertilizantes, defensivos, tecnologia, máquinas agrícolas, silos e armazéns, caminhões, infraestrutura, entre outras, serão beneficiadas com a industrialização da oleaginosa no mercado interno. Com isso, refletirá na geração de empregos, no aumento da exportação de produtos com maior valor agregado e na arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aos estados.

Leia mais...
Famílias demonstram maior intenção de consumo — Foto: Reprodução/ TV Morena
Famílias demonstram maior intenção de consumo — Foto: Reprodução/ TV Morena

Famílias demonstram maior intenção de consumo nos próximos meses e anima o comércio em Cuiabá

Publicado em Sábado - 24 de Novembro de 2018 | por Por Lidiane Moraes, G1 MT

A previsão de vendas no varejo em 2018 foi de 4,5%. Isso reflete também na estimativa de consumo para 2019, aumentando o patamar de vendas parar 5,2%.

Leia mais...