Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

Dia Mundial da Água: Parceria Samae/Semmea celebra data com programação especial

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea) promovem esta semana uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água. As atividades, já iniciadas nessa segunda-feira (19.03), incluem palestras em escolas das redes pública municipal e estadual, distribuição de materiais educativos, ações culturais e também assinatura de convênio de cooperação com a Casa da Criança e Casa do Idoso.
Leia mais...

MPE requer sequestro de R$ 3,5 milhões do Fundo Estadual de Saúde

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Barra do Garças, ingressou com ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso requerendo o sequestro do valor de R$ 3,5 milhões da conta do Fundo Estadual de Saúde. A medida foi tomada após constatação de que, desde 2009, o Estado vem atrasando sistematicamente o repasse de recursos para financiamento de programas de saúde nos municípios de Barra do Garças, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Ribeirãozinho e General Carneiro.
Leia mais...

Mulher consegue reaver moto confiscada pela Justiça

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012 | por Welington Sabino

Uma moradora de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá) conseguiu na Justiça evitar que sua motocicleta, uma Honda Biz 125 cilindradas fosse confiscada em favor da União pelo fato de ter sido apreendida com seu companheiro acusado de tráfico de drogas. Como o veículo estava em nome da auxiliar de escritário C.P. que não foi acusada de tráfico e disse não ter conhecimento de que seu campanheiro estivesse usando seu veículo para traficar drogas, a Justiça acatou o mandado de segurança interposto pela Defensoria Pública do Estado em favor da mulher.
Leia mais...

Caixa de 20 mil litros de água cai e deixa 2 feridos

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

Leia mais...
Com o impacto da batida, carro derrubou muro de residência
Com o impacto da batida, carro derrubou muro de residência

Carros colidem em cruzamento e quatro pessoas ficam feridas em acidente

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012 | por BEATRIZ LONGHINI

Um acidente no início da tarde de hoje (19) deixou quatro pessoas feridas no cruzamento da Rua Ceará com a Manoel Inácio de Souza, em Campo Grande.
Leia mais...

Estudantes do lado de fora

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Amanda Alves

Leia mais...

Utilização correta do solo é tema de encontro no interior de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, desenvolve uma pesquisa sobre como tirar o melhor proveito da terra sem causar impactos negativos. O engenheiro agrônomo Júnior Ferla identifica e busca soluções para os problemas na lavoura.
Leia mais...

Cartórios alertam sobre proibição de propaganda no Twitter

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Ronaldo Couto

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso já estão alertando os candidatos e partidos sobre a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe a propaganda extemporânea no microblog Twiter e demais redes sociais.
Leia mais...

Servidores públicos vão decidir sobre horário diferenciado

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

A partir de segunda-feira (19) os servidores públicos estaduais poderão escolher o horário de expediente dos órgãos do Poder Executivo estadual durante as obras da Copa 2014, com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. A enquete estará disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) entre os dias 19 e 21 de março.
Leia mais...

"Cartão ao Portador" gera dificuldades ao usuário e MPE quer explicações

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto "Cartão ao Portador", que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá. A iniciativa foi tomada após a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ter recebido diversas reclamações e denúncias sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo município.
Leia mais...