Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Justiça absolve ex-vereador flagrado com travesti

Cassado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá em agosto de 2009 sob acusação de quebra de decoro, o ex-vereador Ralf Leite (PRTB) foi absolvido na Justiça no último dia 10 de setembro, quando o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande o inocentou de todas as acusações. Agora Ralf diz que sua defesa vai anexar a decisão junto a uma petição de perda de objeto por ausência de decoro e espera que a Comissão possa reconhecer, segundo o ex-parlamentar, o “erro cometido”, e anular a cassação, já que o parecer do Tribunal de Justiça não tem esse poder de lhe devolver o cargo. O processo corria sob segredo de Justiça.
Leia mais...

Maçonaria, governo do estado e exército discutem segurança na fronteira

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Nesta próxima quarta-feira (14), autoridades do Governo do Estado, que atuam na área de Segurança Pública, estarão reunidas com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Gláucio Lucas Alves e representantes da Loja Maçônica União e Força, de Cáceres – cidade distante 200 quilômetros de Cuiabá, para discutir a seção de uma área, dentro do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, para construção do canil para cães farejadores de drogas, explosivos e resgate, para atuarem naquela cidade e na fronteira com a Bolívia.
Leia mais...

Justiça obriga matrícula em creche

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Leia mais...

Assegurado embargo do Ibama contra madeireira que utilizava placas de veículos de passeio para carregar madeira no MT

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Guilherme Assis/Patrícia Gripp

A Advocacia-Geral da União (AGU), garantiu, na Justiça, a manutenção do Termo de Embargo aplicado pelo Ibama contra a Madeireira Sumauma Ltda ME. A empresa utilizava números de placas referentes a veículos de passeio ou motocicletas nas guias de transporte de mercadorias, incompatíveis com a grande quantidade transportada.
Leia mais...

SORRISO-MT: Projeto leva palestras sobre pedofilia a escolas, creches e instituições

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Conscientizar pais, alunos e professores sobre pedofilia e a violência sexual contra crianças e adolescentes é o objetivo do projeto Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que poderá ser em parceria com a prefeitura de Sorriso na administração Chicão Bedin e em parceria com a câmara municipal de sorriso será lançado oficialmente no mês de outubro.
Leia mais...

Terreno baldio é hoje sinônimo de insegurança

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Silvana Ribas

Terreno baldio é sinônimo de sujeira e insegurança. A irresponsabilidade de proprietários gera problemas que afetam toda a comunidade.
Leia mais...

Municípios não recebem complementação para cumprir piso salarial de professores

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Com o objetivo de amenizar as dificuldades dos municípios em atender a lei que fixa o piso salarial dos professores em R$ 1.187,14 a Associação Mato-grossense dos Municípios vai interpor uma ação para requerer a complementação do piso pela União para aqueles municípios que não têm condições de pagar. A Lei nº 11.494/2007 estabelece que os municípios que tiverem dificuldade de caixa para assumir o compromisso, têm direito a receber complementação, porém Mato Grosso ficou de fora dos benefícios.
Leia mais...

Prefeitos de Mato Grosso participam de mobilização em Brasília a partir desta terça

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Milhares de prefeitos estarão em Brasília nesta terça e quarta-feira, 13 e 14 de setembro, em mobilização liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das entidades estaduais e regionais municipalistas. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional para a pauta de reivindicação, principalmente em relação aos royalties de petróleo da camada pré-sal, a regulamentação da Saúde – Emenda Constitucional 29 – e a apreciação do Veto 23/2009, que prevê o encontro de contas dos débitos e créditos dos Municípios com a Receita Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Leia mais...
Com o novo veículo, Samu de Tangará da Serra passará a contar com cinco ambulâncias.
Com o novo veículo, Samu de Tangará da Serra passará a contar com cinco ambulâncias.

Tangará da Serra conta com nova ambulância para o SAMU

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Tangará da Serra já conta com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo já se encontra no pátio da unidade local do Samu e, assim que for contratado o respectivo seguro, entrará em operação.
Leia mais...

Executivo abre hoje série de audiências do Plano de Habitação de Interesse Social

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Será aberta nesta terça-feira (13.09), a partir das 19h30, na Escola Sílvio Paternez, a série de audiências setoriais do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. Promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, o evento público é um requisito do Ministério das Cidades, dentro do contexto do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.
Leia mais...