Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Prefeito de Chapada dos Guimarães está entre os cem melhores prefeitos do Brasil

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro Filho, foi escolhido entre os cem melhores prefeitos do Brasil. O prêmio Juscelino Kubitschek deve-se ao grande destaque que sua administração teve durante o ano de 2010. A gestão foi avaliada por meio de uma pesquisa junto aos ministérios, sites governamentais, leis de responsabilidades fiscais e as indicações estaduais, realizada pela empresa M.S. Brasil Congressos e Feiras, de Brasília (DF).
Leia mais...

Trabalhadores pressionam vereadores para votar não à privatização da Sanecap

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Marcela Brito

Bancários e demais movimentos sociais estão na porta da Câmara de Cuiabá, neste momento com o objetivo de pressionar os vereadores a votarem não para o Projeto de Lei sobre a concessão privada do saneamento da capital. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) também participou do acampamento em frente à Câmara na noite de ontem (24). Com faixas e cartazes, os trabalhadores pressionam os políticos para não privatizar um bem público.

Leia mais...

Companhias de teatro de rua levam cultura para as praças de Cuiabá

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Lucas Bólico

As quentes tardes do Centro de Cuiabá ganham uma cor a mais nesta semana. Grupos de teatro encenam, até sábado, peças ao ar livre, na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, no projeto Mostra Sesc de Teatro de Rua 2011.
Leia mais...

Operação Baú foca transportadoras e combate sonegação fiscal em MT

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Com o objetivo de intensificar a fiscalização nas transportadoras de cargas credenciadas no Sistema de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal) para o cumprimento das obrigações relativas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Baú.
Leia mais...

Carretas colidem na BR-364 dentro de Cuiabá e deixam trânsito lento

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Priscilla Vilela

Um acidente entre dois veículos no perímetro urbano de Cuiabá deixou o trânsito lento, na manhã desta quinta-feira (25). Duas carretas colidiram no Km-401 da BR-364 e apesar do choque, nenhum dos condutores ficou ferido.
Leia mais...

Dilma deve vir a MT para lançar programa Brasil Sem Miséria

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Vinícius Tavares

Cuiabá pode ser escolhida pela Presidência da República a cidade da região centro-oeste para o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, do governo federal. O evento está previsto para acontecer na primeira semana de setembro e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT).
Leia mais...

AMM mobiliza municípios para III Workshop de Secretários

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Associação Mato-grossense dos Municípios realizará o III Workshop dos Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, no auditório da AMM, em Cuiabá. As principais ações governamentais desenvolvidas nas três áreas estarão em debate. O workshop contará com palestras sobre o novo Código Florestal, a gestão compartilhada de pactos corporativos e o novo Plano Safra 2011, além de painéis sobre tratamento de resíduos sólidos, desenvolvimento rural, turismo como economia local e licenciamento.
Leia mais...

Cinema na Floresta exibe em setembro 46 filmes nacionais

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Programação do 5º Festival de Cinema na Floresta que será realizado de 5 a 10 de setembro no Centro de Cultura e Eventos de Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá) recebeu inscrições de 180 filmes de vários estados brasileiros. Desse total, 46 serão exibidos durante o Festival.
Leia mais...

Lixo é um problema de todos e não apenas do poder público afirma prefeito de Nortelândia

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Edivaldo de Sá

O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga, está determinado a envolver toda a população na coletiva seletiva de lixo e tornar seu município um exemplo para a região, e para isso determinou que todas as secretarias desenvolvam programas e projetos junto aos servidores e a sociedade como um todo para que cada um faça a sua parte, se beneficiando dos resultados.
Leia mais...