Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Edivaldo de Sá

Toninho Serralheiro exige extinção do mandato de Emanuel por faltas

O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Antonio Cid Gomes Aragão (PP), o Toninho Serralheiro, exigiu na sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (03), que o presidente do Poder Legislativo, vereador Ednilson Martins Barbosa (PPS), o Nino, que cumpra o regimento interno e declare extinto o mandato do colega primeiro secretário, vereador Emanuel Messias Santos.
Leia mais...

Sindicato exige a demissão do presidente da Sanecap

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa) pediu afastamento do presidente da Sanecap, Aray Carlos da Fonseca. Um ofício com as reivindicações da categoria e pedido do afastamento do executivo  será entregue, nesta sexta-feira (5), ao prefeito Chico Galindo (PTB).
Leia mais...

Abate: Curso da WSPA chega ao MT neste mês

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Durante as próximas duas semanas, a equipe do Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps) estará em Mato Grosso para oferecer o Curso de Capacitação em Abate Humanitário de bovinos, suínos e aves.
Leia mais...

Empresa tem até segunda-feira para quitar dívidas

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Neusa Baptista

A empresa Prime Construções e Incorporações tem até a próxima segunda-feira (8) para pagar os valores devidos aos nove trabalhadores que vieram do Maranhão para trabalhar nas obras do conjunto Parque Chapada dos Guimarães, em Várzea Grande.

Leia mais...

Carreta pega fogo em rodovia estadual e fica totalmente queimada

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Alexandre Alves

O trânsito ficou interrompido na rodovia até que as chamas diminuíssem. Segundo as testemunhas, houve explosões e as labaredas eram intensas. Não há informações do que tenha ocasionado o incêndio.
Leia mais...

Oficinas de artes gratuitas continuam no final de semana

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

O Festival da Primavera 2011 vai dar continuidade nas oficinas gratuitas de artes no próximo sábado (06-08). A jornada artística começará às 8h, no Casario de Rondonópolis, com oficina de pintura. A Escola Caic vai sediar a oficina de teatro supervisionada pela atriz e professora Gislâne Ester Sumeira.
Leia mais...

Mato Grosso participa de teleconferência promovida pelo Ministério de Combate a Fome

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por JOÃO BOSQUO

O programa “Brasil sem Miséria”, lançado pelo Governo Federal, em Mato Grosso é coordenado pela primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa e tem articulação da Casa Civil para a participação das demais Secretarias de Estado.

Leia mais...

Curso destaca importância do código de ética médica para auditoria

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Foi aberto, hoje (05) de manhã, o curso de atualização em auditoria médica, promovido pela Unimed Cuiabá. Com carga horária de 16 horas, o evento ocorre até amanhã (06), no auditório da Cooperativa. O objetivo é estimular a educação continuada a fim de aprimorar a qualificação profissional dos auditores.
Leia mais...

MPE aciona prefeito e ex-prefeito por irregularidades no aterro sanitário

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito e o ex-prefeito do município de Barra do Garças, Zózimo Wellington Chaparral Ferreira e Wanderlei Farias Santos, respectivamente, por irregularidades no aterro sanitário da cidade. O MPE requer a perda da função pública do atual prefeito, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida pelos gestores públicos.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá recebe exposição de orquídeas

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

O 1º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique será realizado na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, nos dias 11 e 14 de agosto. O evento tem a parceria do orquidário Parecis, de Campo Novo do Parecis, que trará para Cuiabá o que há de mais belo em espécies e híbridos nacionais e estrangeiros.

Leia mais...