Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Taques pede que TCU, MPF e MPE acompanhem execução do ProJovem/MT

“Mais do que buscar recursos para o seu Estado, um senador tem o dever de fiscalizar a aplicação desses recursos para que não ocorram desvios”, afirmou o senador Pedro Taques (PDT), nesta sexta-feira (05.08), durante entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade.

Leia mais...

Projeto de Diamantino proporciona dignidade e qualidade de vida aos idosos

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Os idosos de Diamantino são privilegiados com diversas Academias da Terceira Idade (ATIs) espalhadas ao longo do município.
Leia mais...

Plaenge apoia a quinta edição da Mostra Internacional de Teatro Infantil

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Pelo quinto ano consecutivo a Plaenge Empreendimentos colabora com o acesso do do público infanto-juvenil a uma das manifestações de arte mais lúdicas de hoje: o teatro. Nos dias 06 e 07 de agosto, como patrocinadora, a empresa ajuda a transformar Cuiabá na capital do teatro com a 5ª Mostra de Internacional de Teatro infantil, MITI.
Leia mais...

Presidente do Crea-MT aponta vontade política como principal impulso para melhora dos modais de transporte no estado

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Rafaela Maximiano

"A operação estradeiro organizada pelo movimento pró-logistica serviu para evidenciar o potencial da região nordeste do estado de Mato Grosso ao longo da rodovia 158. É grande a quantidade de pastagens que poderão se tornar lavouras. E, são pelo menos três milhões de hectares com uma produção de 9 a 10 toneladas de grão que precisam de escoamento.
Leia mais...

8º Festival do Pastel de Jangada vai ter 5 shows por noite e 2 Nacionais

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

A Organização do Festival do Pastel de Jangada divulgou a programação da 8ª Edição,  que será realizada nos dias 09, 10 e 11 de Setembro e terá entrada Franca. "Este  promete ser o maior Festival de todos os tempos. O Evento está se consolidando cada vez mais como um dos melhores e mais tradicionais do Estado," afirmou a organização.
Leia mais...
Benjamin Soares, 52.
Benjamin Soares, 52.

Sindicato aciona Ministério do Trabalho contra demissões

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa), acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para intervir na demissão coletiva de nove funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Também foram demitidos sete servidores que tinham cargos de confiança no órgão.
Leia mais...

Senai-Juína oferece 40 vagas gratuitas em curso na área de gestão

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Juína) abre inscrições nesta segunda-feira (08/08) para 40 vagas gratuitas no curso Auxiliar Administrativo Financeiro e Contábil. Para participar, os interessados precisam ter mais de 16 anos e concluído a antiga 5ª série do Ensino Fundamental. O prazo de encerramento das matrículas é 15 de agosto.
Leia mais...

Acrismat apóia 1º Suíno Fest de Vera

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) é uma das apoiadoras do 1º Suíno Fest de Vera (MT), que será realizado neste domingo (07.08), a partir das 12h no Salão Paroquial de Vera.
Leia mais...

Ministério Público quer remédio para derrame no SUS

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Eder Bevilaqua

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública para que o governo forneça gratuitamente o medicamento alteplase, indicado para AVC (acidente vascular cerebral). O derrame cerebral é a principal causa de morte no país.
Leia mais...

Setor de Comércio questiona escolha por BRT e anuncia passeata de protesto

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Honéia Vaz

Representantes do maior aglomerado comercial a ser desapropriado, da Prainha, tendo conhecimento dos detalhes de projetos de Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT, que é um metrô de superfície), questionam a escolha por Bus Rapid Transit (BRT), principalmente tendo em conta a desapropriação.
Leia mais...