Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

MPE aciona município para garantir acessibilidade dos pedestres

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) para garantir acessibilidade a pedestres, cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida em calçadas e nas principais ruas e avenidas, já que comerciantes têm obstruído os referidos espaços públicos com propagandas, mercadorias, equipamentos, entre outros. O MP requer que, em um prazo de 10 dias, o município promova a remoção de cones, mesas, cadeiras, cavaletes, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Leia mais...

Curso de avaliação de bens com a utilização de fatores começa na segunda-feira

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Rafaela Maximiano

Este final de semana é a última oportunidade para quem quiser se inscrever no curso "Avaliação de Bens com a Utilização de Fatores". Voltado a profissionais da área tecnológica o curso terá duração de três dias, 03, 04 e 05 de outubro e, será realizado no hotel Mangabeiras, em Várzea Grande. 
Leia mais...

Associação dos Agrônomos de Rondonópolis realiza Semana da Agronomia

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Cairo Lustoza

Nos próximos dias 13 e 14 de outubro a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) realizará o Seminário ‘Semana da Agronomia’. Serão dois dias com palestras e discussões que envolvem a temática sobre a temas referentes a profissão, às atualidades das ciências agrárias e à formação profissional, além de promover importantes debates sobre a agricultura na região.
Leia mais...

1º Encontro Empresarial propõe parcerias para o desenvolvimento em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o ‘1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento’ que já passou pelas cidades de Rondonópolis e Sinop, chega à Cuiabá nesta terça-feira (04/10). A meta é fortalecer a classe empresarial incentivando o empreendedorismo e a troca de informações sobre os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Leia mais...

Nasce em Várzea Grande a AVI com apoio da ACIVAG

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Na quinta-feira (29), Várzea Grande deu um grande e importante salto para a qualidade de vida econômica e social de sua gente e do município. No Hotel Hitz Pantanal, foi criada a Associação Várzea-grandense de Imprensa (AVI), entidade que vai congregar daqui para frente, empresários da comunicação, jornalistas, radialistas, blogueiros entre outros comunicadores de massa.
Leia mais...

Nova Mutum: prefeitura assume gestão do Hospital Albert Sabin

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Edinaldo Nogueira

A partir deste sábado (1º) a prefeitura de Nova Mutum assume definitivamente a gestão do hospital Albert Sabin. Como o ExpressoMT havia informado, uma determinação judicial tirou a gestão do hospital da Fundação Mutuense de Saúde, dos autos de um dos processos que o Ministério Público elaborou e que aponta uma dívida da fundação que ultrapassa 2,5 milhões com encargos de FGTS, INSS além de acertos trabalhistas
Leia mais...

Buscando a prevenção de acidentes no trabalho Eletrobras Eletronorte realiza 34ª SIPAT

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Prevenção de acidentes no trabalho, sustentabilidade e meio ambiente foram alguns dos temas trabalhados durante a 34ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, realizada pela Eletrobras Eletronorte nesta semana. O evento aconteceu de 26 a 30 de setembro, na sede em Cuiabá e na Divisão de Transmissão de Rondonópolis. 
Leia mais...

OAB e AL abrem ação contra advogado preso em motel

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por LISLAINE DOS ANJOS

O advogado Benedito César Correa Carvalho, 41, preso na noite de ontem (29), no interior de um motel, na saída para Chapada dos Guimarães (MT-251), após denúncias de que teria ameaçado duas mulheres com um revólver calibre 38, irá responder a dois processos: um ético e outro administrativo.
Leia mais...

Subsede de Alto Boa Vista cria comissão para analisar receitas do município

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Alto Boa Vista, a 1064 km de Cuiabá, decidiu criar uma comissão paritária para realizar estudos sobre as receitas do município. Após a conclusão das análises, a categoria vai deliberar se entra ou não em greve. Segundo diretora regional do polo Leste III do Sintep/MT, Marizete Nascimento, “o combinado é que os estudos sejam realizados até o dia 10 de outubro. No dia seguinte (11), será convocada uma assembleia geral dos trabalhadores para discutirem os encaminhamentos”.
Leia mais...
Acusado vai cumprir pena em regime semiaberto; nunca esteve preso por conta do crime e denúncia diz que assassinou vítim
Acusado vai cumprir pena em regime semiaberto; nunca esteve preso por conta do crime e denúncia diz que assassinou vítim

Vendedor é condenado por matar travesti

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por ADILSON ROSA

O vendedor Zenilson dos Santos Silva, de 37 anos, foi condenado a seis anos de prisão pelo assassinato do travesti Wantuyir Leite da Silva, que era conhecido como Samara, então com 23 anos. A condenação foi por homicídio simples. O julgamento ocorreu pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira. O assassinato foi em de abril de 2003, no bairro Porto, por causa de um programa que custaria R$ 25 e o vendedor só pagou R$ 5.
Leia mais...