Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

TCE encaminha informações requeridas, mas advogados das entidades sindicais se recusam a receber

A Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso encaminhou dentro do prazo de 72 horas os documentos e informações requeridas pela Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas), mas estranhamente os advogados das entidades se recusaram a receber.
Leia mais...

Curso de Acessibilidade será realizado em Nova Mutum

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Laís Costa

Profissionais do sistema tecnológico terão mais uma oportunidade para participar do curso de Acessibilidade realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Desta vez, a cidade de Nova Mutum receberá o curso, na Faculdade Uninova, nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. O curso terá 35 vagas e será ministrado pelo técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Leia mais...

Testemunha ocular do assassinato do estudante africano fala pela primeira vez a imprensa

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), convoca a imprensa local e nacional para uma coletiva, na próxima segunda-feira (03), às 10h da manhã, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, no auditório Licinio Monteiro para discutir o bárbaro assassinato do estudante de economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Toni Bernardo Silva, 28 anos. Pela primeira vez a única testemunha ocular oficial do caso do estudante africano, oriundo de Guiné-Bissau, na madrugada do dia 23 de setembro, no restaurante Rola Papo, bairro Boa Esperança, nesta capital vai falar com a imprensa sobre o ocorrido.
Leia mais...

Em entrevista coletiva, presidente fala sobre sessão extra que votará o relatório da Comissão de Decoro

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) concedeu entrevista coletiva a imprensa agora pela manhã (30.09) para falar sobre a sessão extraordinária que acontecerá na próxima semana, quando será submetido à apreciação em Plenário o relatório final dos trabalhos da Comissão de Decoro, entregue nesta quinta-feira.
Leia mais...

Moradores interditam BR 163 em Rosário Oeste

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Em Rosário Oeste, moradores revoltados com a violência e negligência dos motoristas interditaram na manhã desta sexta-feira (30) a BR 163/364, na zona urbana, saída para Nobres, nas imediações da lanchonete Ponto Certo.
Leia mais...

Hedvaldo Costa homenageia CTG Estância da Amizade

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Como reconhecimento ao povo gaúcho que colonizou a região Norte de Mato Grosso, o vereador Hedvaldo Costa prestou uma homenagem ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Amizade, durante a última sessão ordinária. O parlamentar encaminhou uma moção de aplauso ao CTG, que foi aprovada por unanimidade.
Leia mais...

Secretaria de Saúde promove capacitação aos Agentes Epidemiológicos

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O treinamento e capacitação foram realizados entre os dias 26 a 30 de setembro e abordaram assuntos como os deveres e disciplina dos agentes de saúde, técnicas de identificação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, técnicas de abordagem e visita aos moradores, morfologia e hábitos do vetor da dengue, entre outros temas relacionados aos trabalhos dos agentes e a população.
Leia mais...

Encontro debate defesa sanitária animal

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa da abertura da segunda edição do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), às 17h30, nesta segunda-feira, 3 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Leia mais...

Campo Grande registra o primeiro caso de gripe suína neste ano

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Campo Grande registra o primeiro caso de gripe A (H1N1) no ano. A vítima é uma criança que estuda no colégio particular Alexander Flemming, onde outras três foram contaminadas com o tipo B da doença. A confirmação foi feita hoje pela supervisora da escola, Maria Luiza Mendonça Dutra, depois de uma denúncia feita anonimamente ao Correio do Estado de que oito alunos da instituição teriam sido infectados com gripe. 
Leia mais...

Etapa da Conapee em Cuiabá discute profissionalização na Educação

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A profissionalização na Educação, que aborda carreira, salário e formação profissional, foi um dos eixos discutidos hoje de manhã (30) na etapa regional - Baixada Cuiabana da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). O evento é realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e termina no período da tarde, com votação das emendas e eleição dos delegados para a etapa estadual.
Leia mais...