Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

MPE obtém decisão liminar que determina aumento de efetivo de policiais

Foi estabelecido um prazo de cinco dias para que o Estado de Mato Grosso promova o remanejamento de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil para atuar no município de Vera, distante 480 Km de Cuiabá . Deverá ainda disponibilizar um veículo equipado com rádio patrulha para que os policiais possam atender as ocorrências.
Leia mais...

Categorias avaliam, nesta terça, se aceitam proposta ou se retomam a greve geral
Categorias avaliam, nesta terça, se aceitam proposta ou se retomam a greve geral

Greve na Polícia Civil: para sindicato, proposta do Governo é "uma vergonha"

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Katiana Pereira

A proposta encaminhada via e-mail, no início da noite de segunda-feira (18), por meio da Secretaria Estadual de Administração (SAD), não agradou aos investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grsso.
Leia mais...

Ipea divulga a segunda Carta de Conjuntura de 2011

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Daniel Castro/Marina Nery

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta suas análises para o cenário econômico brasileiro no lançamento da Carta de Conjuntura, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 20 de julho, às 11h, na Avenida Presidente Antonio Carlos, 51, auditório do 10º andar, no Rio de Janeiro.
Leia mais...

Conselho de Trânsito discute novo fundo aprovado

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Após recente aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho de Trânsito de Rondonópolis discutiu em reunião, nesta terça-feira (19), o novo “Fundo Municipal de Trânsito”. Criado para gerir recursos e decidir investimentos no setor. O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura, local onde o grupo de reúne uma vez ao mês.
Leia mais...

Senai-MT realiza 2ª Jornada de Estágio em Rondonópolis

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Graciele Leite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza esta semana a 2ª Jornada Senai de Estágio Profissional Supervisionado, em Rondonópolis. O evento será nos dias 20 e 21 de julho, e a perspectiva da organização é que aproximadamente 400 estudantes de cursos técnicos participem.
Leia mais...
Advogado Francisco Faiad obteve liminar na Justiça a favor de paciente e contra a Unimed
Advogado Francisco Faiad obteve liminar na Justiça a favor de paciente e contra a Unimed

Justiça obriga Unimed a autorizar cirurgia em obeso

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

A juíza da 6ª Vara Cível da Capital, Valdeci Moraes Siqueira, determinou que a Unimed Cuiabá autorize, em 48 horas, uma cirurgia de redução de estômago ao estudante de Direito, R. C. R., 26, e assuma a responsabilidade de fornecer toda a medicação necessária, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.
Leia mais...
O motoqueiro está debaixo da carreta
O motoqueiro está debaixo da carreta

Motoqueiro é atropelado por carreta bitrem e morre na hora na BR-070

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Um motoqueiro foi atropelado por uma carreta bitrem quando fazia o contorno, em alta velocidade, no trevo da BR-070, mas ele não conseguiu concluir a manobra e acabou embaixo do outro veículo. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (19)
Leia mais...

Diário Oficial publica edital de licitação para pavimentação de 30,50 KM de Vera à Santa Carmem

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana – SEPTU, através da Secretaria Executiva do Núcleo Trânsito, Transporte e Cidades, publicou no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (15/07), o edital de abertura da licitação, na modalidade Concorrência, para pavimentação da Rodovia: MT-140 – Trecho MT- 419 – MT.225 que liga Vera ao Município de Santa Carmem, numa extensão de 30,50 quilômetros.  A realização do edital acontece no dia 25 de agosto de 2011, às 8h30 na sala de licitações da SEPTU em Cuiabá.
Leia mais...

Governo municipal alerta para cuidados com clima seco e baixa umidade

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por EMILI ARCHER

A combinação de clima seco e baixa umidade, comum nesta época do ano, na maior parte do território mato-grossense, preocupa as autoridades que ficam em alerta para o aumento de internações devido aos problemas de saúde.
Leia mais...

TJMT apoia campanha do CNJ contra o crack

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Como forma de combater o uso do crack no país, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso aderiu à campanha institucional Crack, nem pensarpromovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre as conseqüências nefastas da droga e seus efeitos devastadores para o usuário e família, pois a substância tem sido uma das protagonistas do aumento das taxas de criminalidade e da destruição de núcleos familiares em todo o Brasil.
 
Leia mais...