Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

MP apela das sentenças no caso Gol

O Ministério Público Federal (MPF) apelou das sentenças dadas pela Justiça Federal aos controladores de voo Lucivando Tibúrcio do Alencar e Jomarcelo Fernandes dos Santos e aos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino pela tragédia do voo Gol 1907, em setembro de 2006 – o segundo maior acidente da aviação brasileira.
Leia mais...

Mapa exigirá certificação do Inmetro

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) passará a exigir certificado de qualidade – emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) – para credenciar laboratórios na rede nacional de laboratórios agropecuários. De acordo com a Instrução Normativa nº 34, todos os estabelecimentos integrantes da rede e aqueles que pretendem ser incluídos deverão apresentar o comprovante de acreditação na ISO 17.025.
Leia mais...

Setor produtivo do Centro-Oeste articula integração para defender desenvolvimento

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Durante a realização do Projeto Encontros Empresariais Centro-Oeste – Integrar e Desenvolver nesta segunda-feira (18/07) na Casa da Indústria, os representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal elaboraram um manifesto com propostas para garantir o desenvolvimento regional de forma integrada e permanente, com sugestões nas áreas da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), reforma tributária e logística.
Leia mais...

Prefeitura de Nova Olímpia entrega carnê do IPTU/2011

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Os contribuintes de Nova Olímpia já estão recebendo os boletos do Imposto predial e Territorial Urbano - IPTU 2011.
Leia mais...

FCO Itinerante foca fortalecimento de empresários em Vera

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Na última semana uma equipe formada pelos técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e parceiros, apresentaram em Vera Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Itinerante). O encontro mobilizou diversos empresários.
Leia mais...

Prefeito acusado de pedofilia sai da cadeia

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Acusado de pedofilia, Eduardo Zeferino ganhou liberdade depois de passar 40 dias no anexo do Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele foi preso em 18 de junho em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), onde atuava como prefeito da cidade.
Leia mais...

Touros CFM: MT responde sozinho por 26% das vendas do Grupo

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Na região Centro-oeste, participação estadual vai a 42%, dos 5,5 mil negociados O mais recente levantamento realizado pela Agro-Pecuária CFM, que demonstra os estados que mais recebem touros Nelore CFM do seu programa de seleção, tem Mato Grosso ocupando posição de destaque com acumulado de 42% dos touros de todas as vendas efetuadas pela empresa na região Centro-oeste do país, cerca de 5.500 touros.
Leia mais...

Sindicato e bancários do Itaú realizam ato para instalação de biombos

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Bancários do Itaú Unibanco e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisam as atividades da agência Porto (Rua 15 de novembro) por uma hora, nesta terça-feira (19). O objetivo é cobrar mais segurança e protestar contra as demissões realizadas pelo banco.
Leia mais...

Acusado de participar em assassinato vai a juri

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Único júri popular desta temporada, em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) está previsto para esta terça-feira (19). Sérgio da Silva, 29, deve responder pela acusação de ter participado do assassinato de Antônio Aparecido Alexandre, em 28 de setembro de 2003. O magistrado João Manoel Pereira Guerra deve presidir o julgamento.
Leia mais...

Estradeiro da BR-158 debate obras de logística com produtores

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

As obras de infraestrutura e logística de escoamento dos grãos produzidos na região Leste de Mato Grosso foram discutidas durante a noite desta segunda (18), em Canarana, durante o Estradeiro da BR-158.
Leia mais...