Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

Cadeias de MT são frágeis e tem problemas de estrutra

Nove unidades prisionais foram visitadas em três dias na região sul do Estado pelo secretário Paulo Lessa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O  objetivo  foi verificar as condições de funcionamento do sistema penitenciário no interior para realização de um diagnóstico real da situação e encaminhamento das soluções.
Leia mais...

Quatro mil pessoas são esperadas na Romaria dos Mártires; padre João Bosco Penido Burnie foi sepultado em Diamantino

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

O jornalista Rodrigo Vargas registra essa emoção no filme “A Cruz do Padre João”. Década de 1970. Região do Araguaia, em Mato Grosso. Em um pequeno vilarejo às margens da BR-158, pequenos agricultores, posseiros e peões sofrem a pressão das autoridades. A luta pela terra faz vítimas e gera o terror.
Leia mais...

Júlio tenta justificar privatização da Sanecap

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

O prefeito interino, Júlio Pinheiro (PTB) divulgou um artigo no site da prefeitura de Cuiabá, com justificativas do porque sancionou o projeto que cria a agência de regulação dos serviços de saneamento de Cuiabá.
Leia mais...

Agências municipais de trânsito poderão expedir CNH

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

As 44 agências municipais de trânsito que são vinculadas às prefeituras e 64 Ciretrans espalhadas por Mato Grosso poderão ser expedir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso uma indicação ao proposta ao governo seja atendida. Neste caso, não seria necessário o deslocamento até Cuiabá para atendimento diretamente na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Leia mais...

Focos de calor caem pela metade

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Os focos de calor foram reduzidos quase pela metade em Mato Grosso, no período entre 1º de janeiro e 14 de julho desse ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 2011 foram registrados 12.641 focos no Estado, contra 24.102 do ano anterior. Uma redução de 47,55%.
Leia mais...

Município de Cuiabá deve readequar trânsito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

O município de Cuiabá se comprometeu, perante o Ministério Público Estadual, a elaborar no prazo de 60 dias um projeto de readequação do trânsito no entorno da praça Popular, o principal point da noite cuiabana.
Leia mais...

Juiz manda reduzir risco na MT-358

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

O estado de Mato Grosso tem 120 dias para iniciar as obras para eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco no trecho da rodovia MT-358, conhecido como “Curva da Morte”, entre os municípios de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.
Leia mais...

Falta passe-livre em reposição de aula

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

Além de terem as férias reduzidas e aulas até aos sábados o dia inteiro, por causa da greve dos professores, alunos de escolas da rede estadual estão sendo obrigados a pagar pelo transporte escolar, apesar da garantia legal de gratuidade.
Leia mais...

"Tudo pode no TJ de Mato Grosso", acusa advogado

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Marcos Coutinho/Débora

Por 11 votos a quatro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) derrubou uma decisão transitada em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e devolveu uma área à empresa Linck S/A Equipamentos Rodoviários e Industriais, do Rio Grande do Sul, 31 anos depois do início do litígio com os fazendeiros.
Leia mais...

Só 20% dos ônibus têm a aprovação do Inmetro

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Menos de 20% dos ônibus que rodam na grande Cuiabá estão plenamente de acordo com os critérios de acessibilidade estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Apenas 63 dos 336 veículos que circulam na capital e em Várzea Grande apresentam o selo do instituto.
 
Leia mais...