Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

TRT reduz percentual dos ‘foras’

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sipen) conseguiram uma reconsideração sobre a liminar concedida pela Justiça do Trabalho que reformula o percentual de trabalhadores a permanecer nas unidades durante a greve da categoria. Conforme o advogado do Sipen, Rodolfo Fernando Borges, a decisão saiu ontem à tarde e estabeleceu um percentual de 75% de profissionais nas UTIs, 50%, nos centros cirúrgicos, e 30%, em todos os demais setores hospitalares.
Leia mais...

Cuiabá registra quase quatro mil casos de roubos em sete meses

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

Cuiabá teve um aumento de 13% no número de roubos registrados em 2011 em relação ao ano anterior. Segundo dados da Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram notificados 3.463 roubos na capital mato-grossense, enquanto no ano passado foram registrados 3.053 casos na mesma época do ano.
Leia mais...
Prédio na Av. Presidente Marques já está com estrutura totalmente levantada e irregular
Prédio na Av. Presidente Marques já está com estrutura totalmente levantada e irregular

Justiça barra obra irregular e MPE pede a demolição

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ISA SOUSA

Um edifício de quatro andares, que está sendo construído na Avenida Presidente Marques, próximo a Avenida Mato Grosso, teve as obras suspensas por não possuir alvará de construção, infringir lei municipal e ainda desacatar ordens da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários. A demolição da obra não está descartada.
Leia mais...

STF nega pedido de desembargador e mantém investigações sobre venda de sentenças no TJMT

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Alexandre Alves

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso, ontem à tarde, por unanimidade, ao desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda e manteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o curso de inquérito que apura um suposto esquema de manipulação de decisões no âmbito da Justiça Eleitoral em Mato Grosso.
Leia mais...

Aprosoja costura parceria com Câmara do Comércio

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

A comitiva da Aprosoja que visita a China desde 14 de agosto teve o último compromisso oficial em Xangai, com a Câmara de Comércio Brasil-China. O objetivo foi estabelecer um ambiente para futuras parcerias com o maior parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso. A Missão China, viagem de intercâmbio com foco na aproximação entre produtores rurais brasileiros e compradores de soja e milho chineses, termina nesta quarta-feira (24.08), com o regresso a Cuiabá.
Leia mais...

Defensoria aciona Estado contra desapropriações

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

Para preservar o direito à moradia de aproximadamente 700 moradores do bairro Castelo Branco, a Defensoria Pública ingressou com ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá.
Leia mais...

Presídio nega prisão a grávida suspeita de tráfico de drogas em MT

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Dhiego Maia

Uma mulher grávida de oito meses suspeita de cometer o crime de tráfico de drogas teve a prisão negada no presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (22) durante uma visita ao marido dela, que está preso na Penitenciária Central do Estado. Na revista aos pertences da grávida, agentes prisionais encontraram 102 gramas de maconha escondidas em uma sacola.
Leia mais...

Desfile vai ajudar entidade que se destaca na prevenção e no combate de câncer

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por SANDRA COSTA

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que a cada 100 mil mulheres em Mato Grosso, 400 serão detectadas com câncer de mama. Destes, 110 casos serão de pacientes que residem em Cuiabá. Por isso que o diagnóstico precoce ainda é a melhor arma contra essa doença invasiva e, muitas vezes, silenciosa.

Leia mais...

Lucas: moto furtada é recuperada após acidente

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde recuperou, ontem à noite, uma Honda Biz, placa JZK-1116 de Diamantino, na rua Canoas, no residencial Ventura. Segundo informações de populares, que acionaram a PM, a moto foi deixada no local por um jovem, após colidir com um portão de uma residência.
Leia mais...

Fórum Municipal vai debater violência no ambiente escolar em Nova Mutum

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência na Escola, ajustam os últimos preparativos com vistas à realização do 1º Fórum Municipal “Educar para a Cultura da Paz”. Aberto à participação de todos os interessados, o evento será realizado segunda-feira, 29, a partir das 17h30min no Parque das Águas.  Entre os palestrantes, destaca-se a presença do gerente de Projetos Educativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Allan Kardec Benitez, que falará sobre: Conflito na Escola, Violência da Escola e Crime no Entorno.
Leia mais...