Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

Público prestigia Festival de Orquídea na Câmara de Cuiabá

A população cuiabana tem marcado presença no festival de orquídea que acontece na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Cuiabá. Até domingo (14), o orquidário Chapada dos Parecis, de Campo Novo dos Parecis, pretende comercializar cerca de 1.2 mil mudas.
Leia mais...

Ações contra o bullying ganham reforço com prevenção nas escolas

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Já no próximo mês de outubro, as escolas públicas em funcionamento no Estado poderão contar com um mecanismo a mais contra a prática do bullying entre estudantes. O Projeto de Lei nº 420/2011, que começou a tramitar na Assembleia Legislativa, cria a Semana dos Amigos da Escola, a ser realizada anualmente na semana em que se comemora o Dia da Criança (12).
Leia mais...

Curso de Jardinagem forma 50 profissionais e garante carteira assinada

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

Transformar uma simples área verde em um espaço amplo e agradável é o objetivo do curso de Jardinagem e Poda, oferecido de graça pela Prefeitura de Rondonópolis. Cerca de 50 homens e mulheres, que frequentaram 40 horas, entre aulas teóricas de práticas, receberam o certificado de conclusão na manhã desta sexta-feira (12). Na grade curricular noções de preparo do solo, limpeza e plantio, tipos de plantas, manutenção do jardim e ferramentas básicas.
Leia mais...

Caminhão-baú pega fogo no Araguaia e queima mudança

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Ronaldo Couto

Moradores da rua 1 na cidade de Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças, tomaram o maior susto na noite de quinta-feira (11), com um incêndio num caminhão-baú que estava estacionando na rua. As chamas começaram a destruir a parte do baú do caminhão e causou prejuízo, já que toda a mudança transportada queimou.
Leia mais...

Presidente da AMM visita Diamantino e volta elogiar o empenho do prefeito

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá esteve com o prefeito Juviano Lincoln na manhã desta sexta-feira (12) e afirmou que Diamantino ocupa proporção de destaque no Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Presidente da OAB diz que assassinato de juíza foi "barbaridade"

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, disse nesta sexta-feira que o assassinato da juíza fluminense Patrícia Lourival Acioli "foi uma barbaridade contra um ser humano e, sobretudo, contra a Justiça brasileira e o Estado de direito".

Leia mais...
Fogo atinge acostamento de rodovia em MT
Fogo atinge acostamento de rodovia em MT

Incêndio destrói vegetação da Serra dos Parecis em Tangará

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Uma parte da Serra dos Parecis foi atingida por um incêndio na quinta-feira (11), em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. Por volta das 17h, o fogo que atingiu o local acabou colocando em risco quem passava pela MT-358, que liga a cidade a Campo Novo dos Parecis.
Leia mais...

Cuiabá sedia fórum sobre obras da copa; Romário deve participar

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

A Assembleia Legislativa sedia, na segunda-feira (15), o II Fórum Legislativo nas cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O requerimento do evento é do deputado estadual José Riva (PP). O fórum, previsto para iniciar às 9h, é uma iniciativa das Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e de Turismo e Desporto da Câmara Federal.
Leia mais...

Sintep segue mobilizado: 16 de agosto será de paralisação nacional

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

“Somente suspendemos a greve, porém, estamos mobilizados”, salientou logo de início o presidente da subsede de Tangará do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso (Sintep/MT), José Rosa de Paula. Segundo ele, o sindicato passou toda a primeira semana de agosto percorrendo as escolas tangaraenses e entregando o material da campanha de mobilização.
Leia mais...

REIVINDICAÇÕES: Leozenir cobra construção de viadutos e capacitação para servidores públicos

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, reivindica mais atenção do Poder Executivo para a capacitação dos servidores da Prefeitura e suas secretarias e setores.
Leia mais...