Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

CNJ define prazo para concursos de remoção e promoção abertos pelo TJMT

Sessenta dias. Esse é o prazo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem para o preenchimento das vagas existentes na primeira instância por remoção e ainda promoção e acesso ao Segundo Grau na Corte de Justiça. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao julgar um Procedimento de Controle Administrativo (PCA), instaurado pelos juízes Wagner Plaza Machado Júnior e Michell Lotfi Rocha da Silva.
 
Leia mais...

Sindicato dos Bancários visita agência de Poconé e cobra ações efetivas do Banco do Brasil

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Luana Souto/Marcela Brito

Com o objetivo de saber como estão os bancários e conferir a situação da agência do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Poconé, nesta terça-feira (12). O Sindicato constatou que a agência continua com as consequências do ataque dos criminosos no último sábado (09) e que o órgão de segurança do Banco do Brasil ainda não apareceu na cidade para solucionar os problemas. Lembrando que a agência está deteriorada devido à explosão de dinamites dentro da agência
Leia mais...

Pátio assina convênio para reduzir consumo de energia em prédios públicos

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu a visita do Gerente de Coordenação Regional da Eletronorte no Mato Grosso, Francisco Antunes Sperandéo e da Gerente Executiva da Coordenação e Representação, Solange Maria da Silva na tarde desta terça-feira, dia 12. Na ocasião, Pátio assinou um convênio com a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA. O
Leia mais...

Reforma agrária será discutida em Itanhangá nesta quinta

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

Um dos principais problemas do Brasil, em especial de Mato Grosso, diz respeito à falta de regularização fundiária. A falta de titularização de terras tem gerado conflitos agrários constantes e, consequentemente, mortes. Neste sentido, a Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Itanhangá vão realizar nesta quinta-feira (14.07) uma audiência pública para debater o tema. O evento acontece, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Itanhangá.
Leia mais...

Família denuncia agressão de PMs que espancaram homem que sofre de esquizofrenia

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Um homem que sofre de esquizofrenia teve a casa invadida por policiais militares na noite do sábado e foi torturado a ponto dos vizinhos se incomodarem com os gritos e irem em socorro dele. O fato ocorreu na região da Morada do Ouro e Eden Leite da Costa, 39, apresenta os sinais visíveis do espancamento.
Leia mais...

Bailarino internacional Hugo Daniel ministra oficinas de tango no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Além das oficinas, os alunos também participam da Aula Inaugural Pública e do Espetáculo de Encerramento no palco do Cine Teatro.
Leia mais...

Conselho de Cultura de Diamantino esteve reunido na SMEC

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

O Conselho Municipal de Cultura esteve reunido na noite de terça-feira (12), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para haver sugestões e promover explanação das conquistas que ocorreram entre os anos de 2010 e 2011.
Leia mais...

Mais de 350 famílias foram beneficiadas com cobertores e filtros de água em Vera

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A entrega foi realizada na última semana pela primeira dama Rosângela Giacomelli e o secretário de Governo Geraldo Junior Camilo, que representou o prefeito Moacir Giacomelli, em uma ação conjunta com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação através do projeto PELC, que proporcionaram uma tarde com muita recreação a todos os participantes.
Leia mais...

Parceria entre TRT e Prefeitura de Diamantino oferece curso gratuito de informática básica

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Em parceria entre a Vara da Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) será formada mais uma turma para o curso de informática básica.
 
Leia mais...

Médicos do HR de Rondonópolis não terão direito à FGTS, INSS, 13º e férias

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Às vésperas da contratação dos médicos que atuam no Hospital Regional de Rondonópolis pelo Instituto São Camilo, Organização Social responsável pela administração da unidade, os profissionais participaram de uma assembleia com representantes da categoria, na noite desta segunda-feira (11). O intuito da reunião foi o de discutir alternativas para compensar a inexistência de direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) nos novos contratos.
Leia mais...