Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Nacional Dados preliminares do Censo 2010 apontam envelhecimento da população

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou nesta segunda-feira que o resultado parcial do Censo 2010 confirmou a tendência de envelhecimento da população brasileira, fruto da redução da taxa de fecundidade e do aumento da expectativa de vida.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Homero Pereira diz que eleição de Silval Barbosa ainda não está ganha

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Vinícius Tavares

Embora alguns institutos de pesquisa indiquem grande chance de ocorrer vitória do governador Silval Barbosa (PMDB) no primeiro turno da eleição e do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao senado, não há nada ganho na opinião do deputado federal Homero Pereira. Questionado sobre uma possível definição pró-Silval no dia 3 de outubro, Homero deixa vir à tona uma das suas principais virtudes: a cautela e a ponderação na análise da conjuntura político-eleitoral.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PF cumpre mandado de busca e apreensão em empresa de Júlio

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Após receber denúncia de suposta irregularidade na campanha do candidato a deputado federal Júlio Campos (DEM), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em sua empresa, o empreendimento Santa Laura, nesta segunda (27). Durante a operação, foram levados documentos pessoais do candidato.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval chega a 51% e ganharia no 1º turno; Mendes sobe e tem 25%

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Mesmo sob bombardeio de críticas e ataques das oposições, o governador Silval Barbosa (PMDB) subiu quase 3 pontos percentuais no intervalo de uma semana, chegou a 51,1% das intenções de voto e hoje seria reeleito no primeiro turno, aponta a nova rodada da pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em caso de 2º turno, governador levaria vantagem sobre todos

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Mesmo com a projeção da disputa ao governo estadual ser finalizada no primeiro turno, os pesquisadores da Mark fizeram simulação de segundo turno. O trabalho de campo durou cinco dias, de 22 a 26 deste mês, em 47 municípios. Eles ouviram 1.081 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais...

Policia MT Suplente de vereador é baleado durante tentativa de assalto em VG

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O suplente de vereador do Partido Verde (PV) de Várzea Grande, Alcides Delgado da Silva (59), ficou ferido após ser baleado em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na tarde deste domingo na avenida 31 de Março, em Várzea Grande.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Espontânea traz peemedebista com 43%; candidato do PSB, 21%

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Silval Barbosa impõe hoje 21,7 pontos percentuais na pesquisa espontânea sobre Mauro Mendes. De acordo com a amostragem da Mark, feita entre 22 e 26 deste mês, 43,3% citaram o nome do governador como opção de voto para o pleito de 3 de outubro. O candidato do PSB, empresário Mendes, aparece com 21,6%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Silval oscila na amostragem espontânea entre 40,3% e 46,3%. Mendes teria entre 18,6% a 24,6% das intenções de voto.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Maior rejeição é de Marcos; Mendes tem menor resistência

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

O administrador Marcos Magno, candidato do Psol ao governo estadual, continua sendo o mais rejeitado. A resistência a seu nome aumentou quase 7 pontos em uma semana. Na pesquisa do instituto Mark feita entre 15 e 17 deste mês, 25% tinham revelado que não votariam nele de jeito nenhum. Agora, o universo dos que não querem Magno no Palácio Paiaguás aumentou para 31,9%, segundo detectou a oitava rodada da Mark, feita desta vez entre os últimos dias 22 e 26.
Leia mais...

Policia MT Preso pastor que usava igreja para vender drogas em MT

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Um pastor foi preso no município de Ribeirão Cascalheira (893 quilômetros de Cuiabá) acusado de tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Civil, o pastor M.H.S.V. (24) era procurado por tráfico no Baixo Araguaia e foi detido na sexta-feira em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Para Ságuas, Farid Tenório foi motivo da denúncia de crime eleitoral

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Laura Nabuco

O deputado estadual e cadidato a uma vaga na Câmara Federal, Ságuas Moraes (PT), acredita que a presença do prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), no suposto almoço promovido a correligionários e simpatizantes na última quarta (22) e que resultou na detenção dele e mais outras 25 pessoas por prática de crime eleitoral, pode ter sido o motivo da denúncia à Justiça Eleitoral. "Arenápolis é uma cidade complicada, qualquer movimentação já é motivo de suspeita e a presença do prefeito, que é de uma outra coligação, pode ter favorecido a desconfiança", afirmou.
Leia mais...