Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Brasil Eleições 2012 Luciano Huck critica candidatura de Tiririca a deputado

Luciano Huck resolveu se pronunciar, na manhã desta segunda-feira (27), através do seu Twitter, sobre a matéria publicada pela revista Época, desta semana, com indícios de que Tiririca não seria analfabeto.
Leia mais...

Cultura Começa nesta terça oficina “...Como Cosme e Damião”

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Adriana Nascimento

Hoje (27) é dia de Cosme e Damião, protetores das crianças, segundo a Igreja Católica. Sempre juntos, assim como esses irmãos, eram também os poetas Benedito Sant’Anna da Silva Freire e Wlademir Dias Pino. Em homenagem a esta amizade é que começa nesta terça (28) a primeira oficina pedagógica do Circuito Cultural Setembro Freire. Conforme a ministrante, Daniela Freire, também filha do poeta homenageado, a oficina chamada “...Como Cosme e Damião” pretende ser um estímulo ao olhar de crianças e adolescentes através da elaboração de jornal experimental para que esses visitantes tenham a oportunidade de expressar sua percepção da arte apresentada no Pavilhão das Artes, com base nos poemas de Freire. O Pavilhão fica no segundo andar do Palácio da Instrução e todas as atividades são gratuitas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Vale do Juruena apoia Roberto Dorner

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O candidato a deputado federal Roberto Dorner, em novo giro pelas regiões de Mato Grosso, visitou várias cidades da região do Vale do Juruena, neste fim de semana, onde foi recebido com muito carinho por lideranças e correligionários, em carreatas, arrastões, reuniões e até comícios.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Mauro Mendes prestigia encerramento do Festival Cururu e Siriri

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O último dia do Festival de Cururu e Siriri de Cuiabá foi um dos eventos dos quais participou o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), na noite deste domingo (26.09). Com agenda que agora está mais apertada por conta da proximidade das eleições 2010, Mauro fez questão de prestigiar o evento, principalmente porque esteve presente a uma das etapas classificatórias, em julho, onde assistiu apresentação do grupo Flor Ribeirinha.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Thelma de Oliveira visitou municípios do Médio Norte na última sexta

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Andréia Cruz

Na última sexta-feira (24), a candidata à reeleição deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) fez campanha nos municípios do Médio Norte. A candidata tucana visitou Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, encerrando sua agenda de campanha em Cáceres.
Leia mais...

Agronegócios Pesquisadores da Embrapa conhecem pesquisas com pinhão-manso no México

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Projeto de cooperação técnica México-Brasil leva pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) ao México para prospecção e seleção de pinhão-manso com potencial de uso industrial. De segunda (27/9) a sexta-feira (01/10), cientistas de ambos os países participam de uma missão técnica, em diversas cidades mexicanas, para conhecer os avanços das pesquisas com pinhão-manso (Jatropha curcas L) e identificar oportunidades específicas de cooperação.
Leia mais...

Variedades Jesus expulsa os vendedores do templo

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Após chegar a Jerusalém, Jesus foi ao Templo e viu muitos vendedores de bois, ovelhas e pombas e também mesas de trocadores de moedas. Indignado, fez um chicote de cordas e saiu dando chicotadas nos bichos e em seus donos, derrubando mesas e moedas pelo chão. Dizia Ele a todos: “Está escrito: a minha casa é casa de oração, mas vocês fizeram dela uma cova de ladrões. Não façam da casa de meu Pai uma casa de comércio”.
Leia mais...

Agronegócios 21º Leilão Fazendas Sant’Anna será em 17 de Outubro

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O tradicional Leilão Fazendas Sant’Anna, do criador Jovelino Carvalho Mineiro, completa 21 anos de existência e coloca à venda em 17 de outubro (domingo), em Rancharia (SP), na própria sede da fazenda, 300 touros Brahman POI e Nelore PO com registro genealógico definitivo. O remate tem transmissão do canal Terraviva a partir das 14h. Na oportunidade, pecuaristas de Norte a Sul do Brasil poderão adquirir reprodutores zebuínos puros, funcionais, provados e prontos para trabalho a campo.
Leia mais...

Cultura Coral do IFMT apresenta o musical Um girassol da cor do som

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Um show que dará um giro nas cores sonoras da Música Popular Brasileira e suas influências vai marcar a apresentação musical "Um girassol da cor do som". O espetáculo musical será apresentado pelo Coral IFMT no dia 14 de outubro, às 20h, no Sesc Arsenal. O ingresso é 1 litro de leite longa vida.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Empresários declaram apoio à reeleição de Silval Barbosa

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Faltando seis dias para as eleições, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, começou cedo sua agenda nesta segunda-feira (27). Antes das 7h30, ele já estava em Várzea Grande conversando com os funcionários da empresa Grafitte Informática, Móveis e Papelaria, na Avenida Couto Magalhães. Na reunião, marcada pela direção da empresa, que declarou formalmente apoio à sua candidatura, Silval pediu o apoio aos funcionários e disse que as obras da Copa 2014 irão beneficiar em 100% o município.
Leia mais...