Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Moacir Assunção

Politica Brasil Web tem arsenal para eleitor fiscalizar político

Nas próximas eleições, mais do que em qualquer outra da história do País, o eleitor terá à disposição um grande número de ferramentas eletrônicas para conhecer melhor e fiscalizar os políticos que disputarão cargos públicos, podendo punir nas urnas os candidatos desonestos.
Leia mais...

Politica Brasil Em blog, ex-deputado confessa envolvimento com "sanguessugas"

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O vereador de Belo Horizonte e ex-deputado federal Cabo Júlio (PMDB), que em agosto de 2009 foi condenado em primeira instância por envolvimento com os Sanguessugas da Máfia das Ambulâncias, em 2002, escreveu uma carta de desabafo em seu blog pessoal na qual confessa envolvimento com o esquema e questiona por que até hoje foi o único dos 84 parlamentares indiciados a ser punido.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Wilson prepara discurso de oposição; Mendes oscila e Silval segue light

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

A pré-candidatura a governador de Mauro Mendes (PSB), combatida tanto pelo Palácio Paiaguás quanto pelo Alencastro, transformou o quadro eleitoral numa incógnita, alimenta a expectativa de disputa de dois turnos e deve tornar a campanha majoritária mais cara, não apenas para o bolso do empresário, mas também para o governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB, e para o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato do PSDB. Nas trincheiras, eles já esboçam discurso, preparam munição e argumentos para os enfrentamentos.
Leia mais...
Desvio de recursos enviados à Funasa envolveu várias pessoas, até ligadas a políticos
Desvio de recursos enviados à Funasa envolveu várias pessoas, até ligadas a políticos

Politica MT Operação Hygeia: Juiz federal prorroga prisões

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

O juiz federal José Pires da Cunha prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de 27 acusados de desviar R$ 51 milhões da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Também revogou a prisão de quatro pessoas e mandou para a cadeia um suspeito que não tinha o nome aparecido até então na operação Hygeia, da Polícia Federal.
Leia mais...

Politica MT Silval terá de se desvincular de peemedebistas presos

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Alline Marques

A seis meses da eleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) começa enfrentar os obstáculos da campanha. Por mais que tente se desvincular do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, ainda está partidariamente ligado a ele e a prisão de quatro peemedebistas durante a Operação Hygeia acabou colocando o chefe do Executivo Estadual no "olho do furacão" e será um "prato cheio" para oposição.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 TSE e Polícia Federal vigiarão em tempo real as contas dos candidatos

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Polícia Federal anunciam neste mês um plano para combater doações ilegais nas eleições. A força-tarefa consiste no acompanhamento em tempo real das contas de campanha de candidatos e partidos por meio de um sistema já utilizado contra o crime organizado.
Leia mais...
Projeto
Projeto "Ficha Limpa" vale só para as eleições em 2012

Brasil Eleições 2012 "Ficha Limpa": Novas exigências valerão apenas para as eleições de 2012

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Pollyana Araújo

Alterações ao projeto "Ficha Limpa", em tramitação na Câmara Federal, defendida pela maioria dos oito deputados da bancada mato-grossense, prejudicam a aplicação das novas regras nas eleições deste ano. Emendas feitas com objetivo de amenizar a rigidez da proposta original, que pretendia impedir candidatos processados em primeira instância de concorrer a eleição, serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa até o final de abril e deve ser votada em 7 de maio.
Leia mais...

Economia Mato Grosso tem combustível mais caro no Centro-Oeste, aponta ANP

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Karoline Kuhn

Os preços praticados no diesel, gasolina e álcool pelos postos matogrossenses começam o mês sem sofrer grandes alterações, aponta o primeiro levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A pesquisa foi em 140 postos em Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, Sinop e Sorriso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Deputados de MT defendem ajustes no projeto da "ficha limpa"

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Os deputados Homero Pereira e Wellington Fagundes, ambos do PR, compartilham da mesma opinião que Eliene Lima. Para Fagundes, não é justo que ações julgadas em primeira instância definam o futuro político dos postulantes a cargo eletivo e, por isso, entende que há necessidade de o projeto ser aperfeiçoado.
Leia mais...