Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Nélson Alves

Agronegócios Denise se destaca como referência na heveicultura em Mato Grosso

O município de Denise, situado no Médio Norte Matogrossense apresenta área e clima com grande aptidão para heveicultura (cultivo da seringueira). E graças ao projeto Culturas Perenes que incentiva a produção da seringueira, Denise é hoje destacadamente o município referência na heveicultura em Mato Grosso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Eliene: “Filiação de Taques ao PDT não inviabiliza aliança entre PP e PSB”

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Luciana Cury

A filiação do ex-procurador da República Pedro Taques ao PDT não inviabiliza uma aliança entre o PP e o ‘Movimento Mato Grosso Mais’, formado hoje pelas legendas PPS, PV, PSB e PDT. A avaliação é do deputado federal Eliene Lima (PP), após ser questionado se o ingresso de Taques ao partido comandado pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, afastaria a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Riva, um dos líderes do Partido Progressista, dividir o mesmo palanque com o ex-procurador, que em 2003 comandou a operação “Arca de Noé”. Essa operação resultou no "Caso das Calcinhas”, que deu início às denúncias, por suposta malversação de recursos públicos, contra Riva e Humberto Bosaipo, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na época primeiro-secretário da AL.
Leia mais...

Cidades/Geral MPE notifica Legislativo de Nova Mutum para evitar construção em Área de Preservação Permanente

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010

O projeto arquitetônico do novo prédio da Câmara Municipal de Nova Mutum, distante 264 Km de Cuiabá, prevê como local de construção uma área de preservação permanente (APP) situada em um dos lagos do parque ecológico municipal no quadrilátero das avenidas Mutum, Arapongas, Beija-Flores e Araras. Para evitar a efetivação da construção, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, encaminhou notificação recomendatória sobre o assunto aos poderes Legislativo e Executivo.
Leia mais...

Nacional MDS amplia vagas do Projovem Adolescente para todo o País

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Ana Soares / Aline Menezes

A partir de quinta-feira (1/4), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizará cerca de 370 mil novas vagas para o Projovem Adolescente – serviço socioeducativo coordenado pelo ministério para jovens de 15 a 17 anos. Essas vagas serão distribuídas a 2.511 Municípios brasileiros sendo que, destes, 1.074 ainda não executam o serviço.
Leia mais...

Agronegócios Denise: Seringueira - Ouro Branco de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Nelson Alves

A exploração da seringueira no Brasil está diretamente relacionada com a vida do homem profissional do extrativismo natural. De origem essencialmente Brasileira, a seringueira é hoje uma cultura de alto valor econômico e de relevante importância no apelo da recuperação ambiental sob a ótica da legislação atual.
Leia mais...

Cidades/Geral Sabor e aroma: Total Alimentos lança produto com ingrediente inédito

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010

Pedaços de frango desidratados, azeite de oliva e um delicioso aroma de ervas finas. Os ingredientes citados chegam a abrir o apetite e poderiam estar presentes no texto das receitas dos mais deliciosos pratos, mas são parte da fórmula que compõe o lançamento da fabricante de pet food Total Alimentos: o Max Chicken Fillet com Aromas de Ervas Finas.
Leia mais...

Feira comemora a páscoa em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Coracy Lima

A tradição da páscoa em Rondonópolis conta com um ingrediente a mais, neste ano. A comunidade vai ser contemplada com mais uma edição da Feira Arte na Praça, realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município, como alternativa para presentes na data festiva. A gerente do Departamento de Cultura, Sandra Elisa Turcato, anuncia a participação de 60 artesãos da cidade que vão expor produtos alusivos e as guloseimas de chocolate.
Leia mais...
Remédios podem subir 4,83% hoje
Remédios podem subir 4,83% hoje

Economia Remédios podem ficar até 4,83% mais caros a partir de hoje

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010

Os remédios podem ficar até 4,83% mais caros a partir desta quarta-feira (31). O reajuste foi autorizado pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão ligado ao governo federal, e divulgado no último dia 8.
Leia mais...