Artigos Opinião
45 anos da divisão de MT
Já faz tempo que a data não é lembrada em Mato Grosso. É hoje! No entanto, ela foi uma maiores marcos da história mato-grossense.
O bem X o mal
Vivemos hoje em nosso país uma verdadeira dicotomia entre o bem e o mal; essa dicotomia acontece em função das eleições 2022 segundo turno, na qual sobraram duas candidaturas à Presidência da República.
Para onde vamos?
A banda de Luiz Inácio o considera autêntico defensor da democracia, por sua jornada de lutas contra a ditadura e por sua identificação com as demandas das massas carentes. Hoje, ainda é visto como extensão do socialismo clássico.
O convencimento pelo medo
Você pode ter números robustos economicamente e não ganhar uma eleição. Porque a percepção do POVO, não vem da noção do caminho certo.... Vem daquilo que eu não quero me tornar... ou seja daquilo que eu ABOMINO.... DAQUILO QUE EU TENHO MEDO.
A cozinheira
Hoje cedo veio o cobrador do Abrigo dos Cegos, do qual sou colaborador há mais de vinte anos sem marcar pelo telefone fixo, que é o dela, e eu não o atendo, e deu com os “burros n´água”, pois eu tinha saído.
As próximas décadas de inovação
A utilização de biológicos é um pilar muito estratégico, com uma trajetória que passa pela redução de produtos químicos para buscar soluções que aumentem a produtividade e literalmente imitem processos da natureza. É um casamento com o que os europeus gostam de chamar de “soluções baseadas na natureza”.
Reencontro
Talvez, nós médicos, nessa lida diária com o outro nos seus melhores e piores momentos, nos tornamos impregnados dessa compreensão permanente e nos esquecemos de nós mesmos como seres humanos, tão frágeis quanto todos os outros.
Ipec e Datafolha
Entretanto eu me recuso a acreditar que tenha havido má fé dos dois principais institutos brasileiros. Outras cinco importantes empresas pesquisadoras chegaram a resultados parecidos indicando uma margem média de 12% de diferença entre Lula e Bolsonaro, sinalizando a possibilidade daquele vencer o pleito já no primeiro turno.
Conservadores são inimigos deles mesmos
Os pensamentos dos desprovidos de honra são RELATIVIZADOS, isto é, é como se fosse um meio-termo que é utilizado para o MAL conforme suas necessidades. E para ele, a escolha do MAL, oriundo do meio-termo, não é necessariamente um mal, mas uma escolha feita pela oportunidade.
As respostas da vida
Para sermos notados, vivemos de respostas aparentemente lógicas, mas não estamos preparados para dar revides em situações de depressão provisórias ou para mudar os comportamentos despreparados na sequencia da vida, e por isso, não estamos capacitados para dar a “volta por cima”, mas seguimos sem planejamentos e assim, capacitamos apenas para superar nossos próprios desafios diários.