Publicidade

Publicado em Domingo - 19 de Dezembro de 2021 | por Silvana Cordova

Cultura do descaso

A revitalização do Centro Histórico aconteceu apenas em um pedaço do Beco, sem qualquer alternativa para moradores de rua que por ali circulam. E após isso, as ações ficaram centralizadas no Beco, deixando a carência imperar nos demais bairros da cidade.

Leia mais...

Preconceito social

Publicado em Domingo - 19 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Os fatos mostram que realmente os negros são mais atingidos por tiros, mas há uma leitura errada das razões que levam a isso. Eles não morrem por serem negros, mas sim porque são pobres.

Leia mais...

Presépios no olhar de Lenine Póvoas

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2021 | por NEILA BARRETO

Quando dezembro chega, Cuiabá ganha ares natalinos como todas as cidades brasileiras. Por toda parte a decoração anuncia que estamos em tempos de confraternização, em tempos do nascimento do menino Jesus.

Leia mais...

Cultura do descaso

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2021 | por SILVANA CÓRDOVA

Políticas Públicas para o setor cultural nunca foi prioridade para a Gestão da nossa Capital. Desde que assumiu a prefeitura, em 2016, a gestão de Emanuel Pinheiro não tem levado a cultura a sério.

Leia mais...

Escolha você

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Escolher você não é um ato egoísta, mas sim de amor próprio. Escolher estar em um ambiente saudável, que te traz tranquilidade e, se afastar dos que você não se encaixa mais, é a prova de que a sua saúde mental vem primeiro. E como estamos precisando de saúde mental nos últimos anos, afinal ultimamente somos obrigadas a ver pessoas defendendo jogador que comete violência contra a mulher.

Leia mais...

Sebastianismo

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Algumas pessoas acham que para mudar o Brasil é preciso mudar o sistema. A nossa história não contemporiza com isto. Qualquer mudança somente poderá vir com o novo, pois o velho é estático e infenso transformações. O mundo evolui para frente e não para trás. Esta é uma verdade histórica incontestável.

Leia mais...

Sebastianismo

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2021 | por RENATO GOMES NERY

Volto a este tema por que ele foi objeto do artigo da semana passada e provocou algumas severas críticas.

Leia mais...

Desagravo público

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2021 | por LICIO ANTONIO MALHEIROS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criada em 1930, com a publicação do Decreto 19.408 é a instituição máxima de representação da classe profissional dos advogados.

Leia mais...

Saneamento com inovação, Cuiabá tem

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2021 | por KENON OLIVEIRA

Desde 2017, ano em que a Águas Cuiabá iniciou sua atuação, a Capital vem passando pelo processo de expansão da cobertura de saneamento como um todo.

Leia mais...

Entre bolsominions e acéfalulas

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2021 | por EUSTÁQUIO RODRIGUES FILHO

A tradição judaico-cristã cultiva a ideia de céu e inferno, reproduzida em diversas religiões no mundo inteiro, alcançando mais de 2/3 da população mundial. Uma questão que, para alguns, parece de fácil escolha, enquanto para outros está envolta em mistérios e de difícil alcance.

Leia mais...