Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2022 | por Sérgio Cintra

MPB4

Aqui, nas ruas, nos jornais, nas praias, nos museus, nos morros, nos teatros as manifestações culturais pululam extraordinariamente, fruto de ações governamentais e de iniciativas privadas. Todos, ainda que esporadicamente, deveríamos beber desse caldo cultural.

Leia mais...

Janeiro Branco

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por MAX LIMA

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Leia mais...

Comportamento do profissional de sucesso

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Luiz Vicente Dorileo da Silva

O problema é a paixão que os profissionais mantêm do sucesso do passado, e que pode ser mortal para o sucesso do futuro. Ter a capacidade de entender que tudo que foi feito até aqui estava certo, mas pode ser que, se continuar a produzir essa receita de sucesso, não irá produzir o mesmo resultado e o que pode ser ainda pior, começar a produzir resultado negativo.

Leia mais...

A transformação do político em um administrador

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Os homens prudentes e responsáveis sabem tirar proveitos de todas as suas ações, mas a transformação do Político em um Administrador Público, é processada diante das rotinas que são constituídas de decisões obrigatórias e necessárias, e agindo assim, com certeza colherá os frutos das realizações coletivas e que trarão benefícios para todos, deixando os ecos dos falatórios somente na saudade das campanhas eleitorais.

Leia mais...

Gratidão: a vida como ela é

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

O sentimento é de gratidão, embora seja inegável que temos presenciado tempos difíceis.

A série chamada VIVER, hodiernamente, tem sido incomum a cada temporada, com um longa de cenas inéditas a cada episódio, sendo cada um de nós, o personagem principal de cada exibição, não sendo apenas um figurante de bastidor, mas sim, o ator principal de cada atração, sem chance de maratonar como telespectador, eis que esse enredo é a vida como ela é, no seu dia a dia. Cada capitulo é registrado conforme escolhemos e semeamos.

Leia mais...

Recomeçar

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Paulo Lemos

Todavia, é preciso encontrar a espiritualidade, propósito e sentido dentro de nós mesmos, sendo algo de dentro para fora, não uma doutrina ou conjunto de dogmas a alienar nossa condição/possibilidade de encontrar a verdade e liberdade.

Leia mais...

Endometriose no ovário e infertilidade

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Giovana Fortunato

A endometriose no ovário é considerada uma alteração benigna, no entanto tende a provocar sinais e sintomas muito desconfortáveis como cólica muito forte durante a menstruação, sangue nas fezes, especialmente durante a menstruação e dor durante a relação sexual.

Leia mais...

Liberdade individual ou atentado à saúde coletiva?

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Nestor Fidelis

Com toda certeza, uma das declarações mais utilizadas durante a sessão foi em defesa da liberdade individual do cidadão e da cidadã em escolher, com base no livre-arbítrio, se ele ou ela se vacina ou não contra a covid-19. O que me causa estranheza é a politização de um assunto específico de saúde, cuja responsabilidade deveria ser dos órgãos e instituições que regem a Saúde no nosso estado.

Leia mais...

Cuidados com a covid-19

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Juacy da Silva

No entanto, as estatisticas e estudos tem demonstrado que quando uma pessoa já está totalmente vacinada, incluindo a dose de reforço; a letalidade (percentual de internações e óbitos) mesmo desta mais recente CEPA/ Omicrom, é menos do que entre pessoas não vacinadas ou apenas parcialmente vacinadas.

Leia mais...

Os Novos Analfabetos Digitais

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

A deficiência começa ao formar pessoas, e a conta não fecha. Se o formato convencional do ensino brasileiro já é falho, imagine o que acontece quando despencamos uma legião de pessoas mal instruídas para a vida digital com a possibilidade de fazer o que quiser.

Leia mais...