Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por Regiane Freire

A obrigação do sigilo

Na área da saúde pública ou privada, e as operadoras de planos privados de assistência à saúde, estarão obrigados a proteger as informações relativas aos portadores dessas doenças, como a garantia do sigilo das informações que identifica essa condição.

Leia mais...

A obrigação do sigilo

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por REGIANE FREIRE

Pessoas portadoras dos vírus HIV, hepatite, hanseníase e tuberculose, sempre foram alvos de preconceito e discriminação. Ao longo da história, vimos que o tratamento imputado pela sociedade a essas pessoas, era de isolamento, em razão do medo em ter qualquer contato físico, sob o risco de contaminação.

Leia mais...

Cidades e tragédias

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por JOSÉ ANTONIO LEMOS

Em livre exercício de pensar, avanço no Twitter do fim do ano do ministro Gilmar Mendes no qual sugere uma cobrança mais forte aos gestores públicos sobre a questão urbanística nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto às sucessivas tragédias urbanas de cada verão no Brasil.

Leia mais...

Veto às pequenas empresas

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Digo isto, porque o programa permitiria a renegociação de R$ 50 bilhões dívidas para pequenas empresas que se enquadrem nos regimes Simples Nacional e Microempreendedor Individual, ou seja, segundo o projeto aprovado pelo Congresso, o parcelamento da dívida poderia ser feito em até 15 anos, com descontos proporcionais à queda do faturamento durante a pandemia de Covid-19, após o pagamento de uma entrada.

Leia mais...

MPB4

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2022 | por Sérgio Cintra

Aqui, nas ruas, nos jornais, nas praias, nos museus, nos morros, nos teatros as manifestações culturais pululam extraordinariamente, fruto de ações governamentais e de iniciativas privadas. Todos, ainda que esporadicamente, deveríamos beber desse caldo cultural.

Leia mais...

Janeiro Branco

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por MAX LIMA

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Leia mais...

Comportamento do profissional de sucesso

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Luiz Vicente Dorileo da Silva

O problema é a paixão que os profissionais mantêm do sucesso do passado, e que pode ser mortal para o sucesso do futuro. Ter a capacidade de entender que tudo que foi feito até aqui estava certo, mas pode ser que, se continuar a produzir essa receita de sucesso, não irá produzir o mesmo resultado e o que pode ser ainda pior, começar a produzir resultado negativo.

Leia mais...

A transformação do político em um administrador

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Os homens prudentes e responsáveis sabem tirar proveitos de todas as suas ações, mas a transformação do Político em um Administrador Público, é processada diante das rotinas que são constituídas de decisões obrigatórias e necessárias, e agindo assim, com certeza colherá os frutos das realizações coletivas e que trarão benefícios para todos, deixando os ecos dos falatórios somente na saudade das campanhas eleitorais.

Leia mais...

Gratidão: a vida como ela é

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

O sentimento é de gratidão, embora seja inegável que temos presenciado tempos difíceis.

A série chamada VIVER, hodiernamente, tem sido incomum a cada temporada, com um longa de cenas inéditas a cada episódio, sendo cada um de nós, o personagem principal de cada exibição, não sendo apenas um figurante de bastidor, mas sim, o ator principal de cada atração, sem chance de maratonar como telespectador, eis que esse enredo é a vida como ela é, no seu dia a dia. Cada capitulo é registrado conforme escolhemos e semeamos.

Leia mais...

Recomeçar

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Paulo Lemos

Todavia, é preciso encontrar a espiritualidade, propósito e sentido dentro de nós mesmos, sendo algo de dentro para fora, não uma doutrina ou conjunto de dogmas a alienar nossa condição/possibilidade de encontrar a verdade e liberdade.

Leia mais...