Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2021 | por Rosa Neide

Insensível, Bolsonaro corta mais de 500 mil famílias de Mato Grosso do chamado Auxílio Brasil

Em meio a maior pandemia dos últimos 100 anos, a fome que já afligia milhões de brasileiros se agravou e o presidente da República se recusou a ofertar apoio digno aos trabalhadores e vulneráveis para que ficassem em casa, visando reduzir a propagação da Covid-19.

Leia mais...

Punição e palco

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2021 | por Lucas Rodrigues

Situações envolvendo discriminação têm sido amplamente divulgadas e acompanhadas pela imprensa que, em muitos casos, atua como mediadora social para cobrar investigação e punição por parte das autoridades responsáveis.

Leia mais...

O gênero e o processo

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

A audiência da Mari Ferrer externou o que já havia se falado, mas, nunca visto! O que se assistiu e ouviu foram palavras de julgamento desferidas contra uma jovem vítima de crime sexual. Por ninguém presente no ato a vítima foi defendida. Esteve praticamente sozinha, em audiência composta por homens.

Leia mais...

Mude para melhor

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

A mudança de vida, em seus diversos aspectos, é o fator preponderante para a manutenção do equilíbrio. O planeta Terra, por sua vez, convalida esse dinamismo a cada movimento, em torno de si mesmo, ou em torno do sol de maneira pontual e contínua.

Leia mais...

ITBI não pode ser exigido na lavratura da escritura

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2021 | por Alex Vieira Passos

O ITBI é um imposto municipal, devido quando ocorre a transferência de um imóvel por ato entre pessoas vivas. Hoje, muitos cartórios notariais extrajudiciais ainda exigem a comprovação do pagamento deste imposto para a lavratura das escrituras.

Leia mais...

O amor esfriou

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2021 | por Nathany Gomes

O versículo bíblico que se encontra no livro de Mateus, capítulo 24, número 12, é o maior exemplo disso. Nessa passagem Jesus adiantou um pouco do que viveríamos nos dias atuais. Ele diz: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará”.

Leia mais...

O grid para 2022

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

As emendas parlamentares são a forma mais explícita de comprar apoio político, prática comum de todos os governos brasileiros. Já o auxílio para os pobres – expediente usado desde o Fernando Henrique, é a forma mais eficaz de conseguir votos do eleitorado desvalido.

Leia mais...

Um convite para mudança

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2021 | por Luciano Vacari

Este processo de mudança de hábito tem inúmeros componentes, que vão desde ideologia e religião até renda, uma vez que o custo das proteínas está aumentando, na contramão do orçamento das famílias. Mas o que tem mesmo, chamado a atenção é este novo mercado que vem conquistando investidores e consumidores.

Leia mais...

Energia solar é a solução

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2021 | por Merivaldo Britto

A crise hídrica e, consequentemente energética brasileira, tem aberto os olhos de investidores e até de consumidores menores – como os residenciais – para uma nova alternativa: a geração própria de energia, através do sistema fotovoltaico.

Leia mais...

Tem como prevenir a Morte súbita?

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2021 | por Max Lima

A arritimia pode acontecer com todas as idades. É importante ficar atento a qualquer alteração como ‘batedeira’ no ritmo do coração e procurar o cardiologista imediatamente para evitar mortes por paradas cardíacas.

Leia mais...