Publicidade

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Lino Rossi

Em 2013 recebi um telefone que balançou toda minha estrutura, era a voz de um ídolo do outro lado do telefone, e se identificou como Lino Rossi, e me convidou para fazer parte da equipe do Programa Chamada Geral na MegaFM. Confesso que imaginei ser um trote, porque não conhecia o Lino pessoalmente, e fique paralisado e calado.

Leia mais...

Acordar com ladrão em casa

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2022 | por Percival Puggina

Durante décadas, uns poucos, em vão, alertavam para o que estava acontecendo. Modestamente, cá nesta extremidade do palco das ações, eu era um deles. Os novos donos falavam sozinhos. Faziam lembrar, por vezes, aquelas cenas de filmes italianos em que il ragazzo e la ragazza sentavam em lados opostos da mesa enquanto os pés namoravam sob proteção da toalha. E a esquerda sentiu-se dona do Brasil. Hoje, ragazzo e ragazza sentaram-se ao sofá e diminuíram as luzes do ambiente.

Leia mais...

Meus pêsames II

Publicado em Sexta - 31 de Dezembro de 2021 | por LICIO ANTONIO MALHEIROS

Em nossas vidas, a única certeza que temos é a morte; como tal, ninguém vai deixar de passar por esse momento de dor e sofrimento, isso é algo inconteste.

Leia mais...

Jesus, luz dos povos e suas culturas

Publicado em Sexta - 31 de Dezembro de 2021 | por DEUSDÉDIT DE ALMEIDA

A Epifania do Senhor é uma solenidade que celebra a manifestação de Jesus aos povos da terra e suas culturas. Os Magos foram interiormente iluminados pela graça Divina para se dirigirem ao berço de Jesus.

Leia mais...

Lei da SAF e o clube-empresa

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por CLAITON CAVALCANTE

O time de futebol que leva o nome da capital mato-grossense, Cuiabá, vem demonstrando dentro e fora de campo um faro com destino ao sucesso.

O “Dourado”, como é conhecido o caçula da elite do futebol brasileiro é desde sua fundação tratado como clube-empresa.

Leia mais...

Representatividade em crise

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por VICTOR MAIZMAN

De acordo com a revista The Economist, o Brasil tem um dos piores índices, quando se trata da participação do povo nas questões políticas do país, equiparando-se a países como Jamaica, Gana e Etiópia.

Leia mais...

Santo do pau oco

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por Francisney Liberato

O pai já estava na velhice e quase partindo para a morte, quando chamou o filho mais velho e disse para ele preparar uma refeição, que após consumi-la, daria a sua única bênção a ele. A mãe escutou a conversa entre o pai e o filho mais velho, e, por apreciar mais o segundo filho, arquitetou um disfarce para o filho mais novo ganhar vantagem.

Leia mais...

Chegamos mesmo a 2051?

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

E terminaremos em 2051 esse ano de 2021. Claro que esses dois anos foram marcos de profundas transformações no presente o no futuro próximo. Vamos ver algumas das mudanças em 2020, nesses “dez” anos vividos:

Leia mais...

Vacina – ainda uma vez

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

A despeito do Bolsonaro, cerca de 66% das pessoas receberam duas doses, mas aí a campanha perdeu o ritmo. Algumas pessoas relaxaram por comodismo. Outras, entretanto, por ignorância inata ou adquirida, imitando as autoridades que combatem a imunização, recusam-se a receber a vacina.

Leia mais...

Violência ao parir

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Shantal ainda relata que não aceitou se submeter à episiotomia, e o médico a forçava, chamando-a de mimada. Segundo a vítima, o médico ainda comentou com o marido que ela havia ficado com a parte íntima – vagina -, totalmente acabada.

Leia mais...