Publicado em Segunda - 24 de Dezembro de 2018 | por Carlos Frederick

Por que os maus sobem ao topo?

Na minha opinião singela, existe um porquê dos maus chegarem ao poder, ao topo em suas respectivas carreiras. É um motivo muito simples, mas que carrega em si algo muito grave. Os maus não têm compromisso com a verdade, falam aquilo que lhes convém. E você sabe o que convêm ao mau caráter? É dizer justamente aquilo que sua vítima quer ouvir, sem responsabilidade com o resultado, sem compromisso algum com a verdade. Triste realidade.

Leia mais...

Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini

A Reforma Tributária

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

A tão sonhada simplificação passa pela criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), reduzindo a burocracia, a elisão e a sonegação fiscal. Com o IBS são eliminados 9 impostos (ICMS, ISSQN, IPI, IOF, PIS, COFINS, CIDE, CSLL e Salário Educação), reduzindo em muito as obrigações assessórias, que serão harmonizadas em uma legislação federal única.

Leia mais...

Política de Estado: Combate ao crime organizado em MT

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por José Antônio Borges

Hoje, há uma enorme presença destas organizações nos limiares brasileiros, especialmente voltadas à prática de tráfico e crimes correlatos. E a fronteira de Mato Grosso segue esse padrão, pois se tornou um corredor de drogas e um escoadouro de veículos ilícitos com destinação ao país vizinho, comumente trocados por entorpecentes. Ainda, por nossas terras há o ingresso ilegal de armamentos, destinados a fortalecer os grupos criminosos, com o fomento de outros delitos, inclusive roubos e homicídios.

Leia mais...

Quem defende bandido, pode ser chamado de quê?

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2018 | por Charles Setúbal

É a mais pura realidade, SE e somente SE você continuar com as más companhias e/ou não souber distingui-las. Por exemplo: você será um omisso se andar com pessoas omissas, você será um oportunista se você andar com oportunistas, você será um mentiroso se andar com mentirosos, você será um ladrão se andar com ladrões e daí por diante, seguindo um raciocínio lógico. Se a pessoa for esperta, ela verá que a companhia faz mal e sairá de perto. Isso vale para qualquer um.

Leia mais...

Importância do ‘propósito’ na empresa familiar

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2018 | por Cristhiane Brandão

Um exemplo muito positivo na governança familiar é o Grupo Stefani, que foi fundado em 1954 com o nome do seu criador, e atualmente está na sua terceira geração. Mesmo reunindo várias empresas dos setores de transporte rodoviário de cargas líquidas, comercialização e distribuição de combustíveis, o grupo que possui 620 colaboradores e sede em Canoas (RS), se mantém coeso, próspero e sólido.

Leia mais...

Virei chefe, e agora?

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Claudia Santos

Entender o contexto – sabemos que a ansiedade de conquistar a equipe, mostrar resultados e até impor um pouco de autoridade para ser respeitado, faz com que o novo chefe chegue fazendo mudanças. Muita calma nessa hora. O ideal é esperar um pouco, entender o contexto, a dinâmica da empresa, dos relacionamentos, a política e os jogos de interesse que existem dentro da companhia. Isso é essencial para que se possa tomar qualquer tipo de atitude e até mesmo propor as mudanças que o novo líder tem em seu planejamento;

Leia mais...

E a sua lista?

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Eduardo Póvoas

Eu já fiz a minha, só que com outro nome. Ao invés de ser uma lista de pedidos como, troca de carro, emagrecer um pouco, viagens maravilhosas e outras coisas mais, será uma lista de profundo agradecimento a Deus por tudo que ele nos deu neste ano.

De agradecer por ter me dado a capacidade de respirar sem aparelhos, a capacidade de andar sem ajuda de prótese, de ter e poder se alimentar e de ter as faculdades mentais em pleno funcionamento para saber que, sem Ele e sem sua ajuda, nada poderia fazer ou receber.

Leia mais...

A democracia

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

A maior e mais próspera nação do mundo foi erigida, há mais de dois séculos, sob a tutela do regime democrático. É nele onde prospera as mais avançadas nações do mundo civilizado, apesar de todos os seus defeitos e fraquezas. Foi nele onde se possibilitou a igualdade de oportunidades. Onde a pobreza e as desigualdades foram e são mais bem combatidas. De onde saiu as soluções políticas, sociais e científicas que possibilitaram meios de a civilização sair do obscurantismo e da ignorância e avançar anos luz no aprofundamento do conhecimento, das tecnologias, e de sua libertação.

Leia mais...

Igualdade e Oportunidade

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Faissal Calil

Esse gênesis impulsionou a formação da Defensoria Pública, já no Império, em 1870, o Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou assistência jurídica aos incapacitados de arcar com o ônus advocatício. Em 1950, a Lei 1060 permitiu a gratuidade nos processos.

Na Constituição de 1988, em seu art. 5º, inciso LXXIV, atribuiu ao Estado a obrigatoriedade e garantiu o direito ao cidadão. Em 1994, a Lei Complementar organizou a estrutura e definiu funções.

Leia mais...

O despertar de um gigante

Publicado em Quarta - 19 de Dezembro de 2018 | por Eduardo Leite

O Brasil também despertou! Dizem as milhares de notícias e mensagens, em especial nas redes sociais. No dia 28 de Outubro de 2018 demos a mostra disso! Os conservadores venceram! Seria muito paranóico, mas sim, existem pessoas acreditando que ano que vem, não poderão andar nas ruas até tarde da noite; beijar em público; unir-se a uma pessoa do mesmo sexo; freqüentar cursos de ciências humanas (afinal, deixarão de existir pois eram esquerdistas); em suma o Mundo vai acabar no dia 1º de Janeiro de 2019. Nada mais fantasioso!

Leia mais...