Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

O País ímpio

Creio que devo estar delirando como Castro Alves em seu poema, pois não é possível que ninguém desse governo consiga perceber a criminosa atuação de todos. Para eles, os céus de Brasília devem ter sido abençoados por alguma mão que protege os desalmados bem armados, razão pela qual se comportam na plenitude do desvario politiqueiro, cada um buscando uma prebenda maior.

Leia mais...

Carta aberta aos senadores

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Rosa Neide

A PEC n° 186, de 2019 (Emergencial) tem previsão de discussão e possível votação nessa próxima quinta-feira (25/02), sem nenhum debate com a sociedade e quando não há solução para a #VacinaParaTodosJá e um auxílio emergencial que coloque minimamente comida na mesa do Povo.

Leia mais...

Fla, Inter, dolar e diesel

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Caiubi Emanuel Souza Kuhn

Como o leitor já deve saber, que o preço dos combustíveis acompanha a flutuação do dólar, embora o Brasil possua auto-suficiência na produção de petróleo, devido à falta de investimentos na construção de refinarias, ainda estamos distantes de alcançarmos a auto-suficiência em refino. Desta forma, hoje o Brasil exporta petróleo, e importa derivados, e tudo isso em dólar.

Leia mais...

O culto à violência

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Aos apressados é preciso lhes dizer que tenham calma, pois o mundo não dá saltos e é fruto de uma lenta e permanente evolução que não pode ser superada por decreto e, muitos menos, pelos métodos, desejos e anseios dos fanáticos psicopatas adoradores das forças do mal.

Leia mais...

Quem somos nós

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Gilson Nunes

O mundo parece estar encontrando caminho para conter a pandemia. As milagrosas vacinas estão sendo aplicadas. Os resultados com relação à saúde são visíveis. Porém, como dizem os espiritualistas, “nada acontece por acaso”. Nada disso aconteceu sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo aparente.

Leia mais...

O deputado e o AI-5

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Victor Maizman

Contudo, agora fazendo uma análise jurídica do referido Ato Institucional, denota-se que o mesmo determinava também que estavam excluídos de qualquer apreciação judicial, todos os atos praticados de acordo com a referida regra e seus atos complementares, bem como os respectivos efeitos.

Leia mais...

Sobre o amor

Publicado em Terça - 23 de Fevereiro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Seja próximo de quem contribui com sua boa saúde mental, pois nos tempos em que estamos vivendo, nada melhor do que ter uma mente saudável. E se não está feliz num ambiente não hesite em sair, nem que tenha que deixar a pessoa falando sozinha. “Ficar quando dói não é amor”.

Leia mais...

A importância de consultar o farmacêutico!

Publicado em Terça - 23 de Fevereiro de 2021 | por Karina Luckmann

Esses fatores, somados a outros, fazem com que grande parte da população ao precisar de atendimento ou serviço de saúde, procure uma Farmácia, com o objetivo de buscar tratamento ou aliviar sua dor. Essa realidade brasileira torna o Farmacêutico um profissional extremamente importante e fundamental no cuidado à saúde da população.

Leia mais...

Cobrança de honorários advocatícios

Publicado em Segunda - 22 de Fevereiro de 2021 | por Gisele Nascimento

Cabe lembrar, que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, responsável, perante o Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade, e pela fiel observância da Constituição e das leis.

Leia mais...

Opinião pública

Publicado em Segunda - 22 de Fevereiro de 2021 | por Auremácio Carvalho

Daniel Silveira é peixe pequeno, soldado sem expressão, por isso abandonado por Bolsonaro, não valia a pena criar uma crise institucional- “acender uma vela por um defunto tão sem méritos”. Vamos guardar a vela para os peixes graúdos que poderão cair na rede da justiça.

Leia mais...