Publicado em Terça - 15 de Dezembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Marlei

Quando criança, eu não conseguia falar seu nome, então a chamo até hoje de vó Ieiei. Sua máquina de costura já me ajudou em diversos momentos, desde quando precisei de uma boneca para trabalho de escola até num simples vestidinho que com o tempo descosturou.

Leia mais...

O que é Sucesso?

Publicado em Terça - 15 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Existem inúmeros guias e livros para ter sucesso, pois o sucesso é pessoal, único e adaptável para cada indivíduo. Os conselhos contidos em livros, muitas vezes, podem não ser tão relevantes, mas podem ser imprescindíveis.

Leia mais...

A corrupção de cada dia

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2020 | por Serys Slhessarenko

Pois bem, no geral, a Lei que é parâmetro para convivência em sociedade, quando aplicada recebe caráter punitivo, ou seja, quando a família, ou grupo social, não “conseguiu” se proteger das múltiplas influências externas na condução da educação de seus entes, se torna necessária a intervenção do Estado.

Leia mais...

Passagem da Conceição

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2020 | por Wilson Pires

Situada na região norte mato-grossense, no trecho mais encachoeirado do Cuiabá acima, nos extremos dos limites cuiabanos com Várzea Grande, Passagem da Conceição, é o segundo Distrito de Paz do município.

Leia mais...

O dia V

Publicado em Domingo - 13 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

O problema brasileiro não é menor que o dos americanos. Estamos com 180 mil mortos para uma população de 210 milhões de pessoas, enquanto eles contam 280 mil vítimas para 330 milhões de habitantes, o que proporcionalmente nos iguala.

Leia mais...

Racionalismo e alienação

Publicado em Domingo - 13 de Dezembro de 2020 | por Percival Puggina

Que a Bíblia não é um livro científico parece evidente. E que a razão e a observação - a testa e o tato - não são as vertentes exclusivas e definitivas do que é verdade ou verdadeiro, deveria ser igualmente óbvio.

Leia mais...

Desenho urbano e crime

Publicado em Sábado - 12 de Dezembro de 2020 | por Franklin Epiphanio

lém disso, o desenho urbano é importante para a prevenção criminal porque ambientes mal projetados e mal gerenciados podem criar oportunidades para o crime e fazer as pessoas se sentirem inseguras.

Leia mais...

Nenel está de mudança

Publicado em Sábado - 12 de Dezembro de 2020 | por Sérgio Cintra

Convites despudoradamente explícitos e timidamente velados: PP; PTB e DEM são os mais eloquentes, mas há outros. Nas duas primeiras estrofes “Áporo”, Drummond reflete sobre alguém que está sem saída: “Um inseto cava/ cava sem alarme/ perfurando a terra/ sem achar escape.// Que fazer, exausto,/ em país bloqueado,/ enlace de noite/ raiz e minério?”

Leia mais...

Por que o sol pode comprometer

Publicado em Sexta - 11 de Dezembro de 2020 | por Benedito Figueiredo Junior

Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor do corte estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol de jeito nenhum, e nem com protetor ou coberto com roupa.

Leia mais...

Escravos Alienados

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Zema Fernandes

A todo dia, todo minuto, a tecnologia das coisas e da rede, ela nos escravizam no modelo de vida estruturado por algoritmos, que a partir de nossas escolhas nos mantém conectados e muitas vezes alienados a ela.

Leia mais...