Publicado em Terça - 24 de Novembro de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Lei de abuso fiscal

As condutas descritas na Lei constituem crime de abuso de autoridade quando praticadas pelo agente público com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal.

Leia mais...

Independentemente da cor

Publicado em Segunda - 23 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Exemplo disso, é a própria Lei Áurea, de 1888, o Brasil foi o último país das Américas a aderir à libertação das pessoas escravizadas, a população negra que aqui vivia se viu livre, porém sem opções de emprego e educação.

Leia mais...

Histéricas

Publicado em Segunda - 23 de Novembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Ele olhou meu celular: vixi, está desconfiado de alguma coisa; ela olhou meu celular: possessiva. Um “nudes” dele vazou na internet: kkkkk; um “nudes” dela vazou na internet: puta. Ele estava com ciúme do seu amigo porque te ama, que fofo; ela estava com ciúme da sua amiga porque é uma desequilibrada, insegura.

Leia mais...

Compra e venda de votos

Publicado em Domingo - 22 de Novembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Basta ouvir os candidatos discursar para saber se são políticos profissionais. Se eles usarem uma ou mais das palavras os expressões abaixo, pode ter certeza: “toma-lá-dá-cá”, “casuísmos”, factoide”, “programático”, “rasgar a constituição”, “golpe”, “legado”, “inverdade”, “desserviço”, “terminar em pizza”.

Leia mais...

Querides alunes

Publicado em Domingo - 22 de Novembro de 2020 | por Percival Puggina

O produto colhido por essa perversidade serão homens não masculinos, inadequados às mulheres que continuarem sendo femininas.

Leia mais...

Símbolos e mulheres

Publicado em Sábado - 21 de Novembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos, negra, filha de imigrantes com mãe indiana e o pai jamaicano, Kamala despontou ser uma pessoa simples e que assim sempre se portou.

Leia mais...

Violência sexual contra crianças

Publicado em Sábado - 21 de Novembro de 2020 | por Luciana Oliveira Pereira

Dados do Ministério da Saúde mostram que a cada hora, 3 crianças sofrem abuso sexual no Brasil, isso representa 72 crianças e/ou adolescentes violentados por dia. O Ministério estima que nos seis primeiros meses da pandemia, o número de vítimas chegou a 12.960.

Leia mais...

Nem tudo está perdido

Publicado em Sexta - 20 de Novembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Enfim, após o jogo jogado não é sensato atropelar as suas regras. O resultado das eleições municipais indicam uma guinada do eleitor para o centro ideológico do expecto político nacional.

Leia mais...

Mitos e verdades

Publicado em Sexta - 20 de Novembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O que para Newton seria absoluto, no caso, o tempo, Einstein provou exatamente o contrário, que o tempo é relativo, dependendo da posição dos observadores. É a teoria da relatividade, que, transposta para a ciência social, nos oferece resultados precisos quanto às interpretações dos fenômenos.

Leia mais...

Sono moderado

Publicado em Quinta - 19 de Novembro de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Temos 24 horas por dia para alcançar os nossos sonhos e objetivos diariamente. É necessário que organizemos a nossa agenda para que tenhamos uma produtividade satisfatória do nosso tempo.

Leia mais...