Artigos Opinião
Realidade e um pouco de ufanismo
Segue o caminho dos EUA, onde o milho tem uma produção bem maior que a da soja. Quem diria que MT teria uma produção de outro grão que suplantasse a de soja.
A modernização da Gestão de Pessoas no Serviço Público
A troca de experiências e a cooperação entre os entes federativos também podem ser intensificadas, com a possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos e a criação de soluções inovadoras para a gestão de pessoas.
Quando o ego e a vaidade estão acima do Divino!
No ambiente nas casas religiosas, a busca pelo poder, status ou reconhecimento pode criar um espaço onde o ego prevalece. Em vez de buscar a pureza da fé, muitos se perdem em rituais complexos, adornos excessivos e na necessidade de demonstrar superioridade espiritual.
Um país de leis
Isso equivale a uma média de 586 normas editadas diariamente ou 845 normas por dia útil. Cada norma editada possui, em média, cerca de 3 mil palavras, tornando a legislação mais difícil de ser compreendida.
O que o desprezo pode causar
Os filhos precisam se sentir livres para cumprir sua missão na vida. E tudo sai melhor quando têm o apoio de seus pais e antepassados, e quando estão em paz com eles.
Relação entre Qualidade do Sono e Saúde Cardiovascular
A interrupção frequente do sono provoca uma elevação na pressão arterial e um aumento da inflamação, fatores que contribuem para a formação de coágulos e placas nas artérias.
A necessidade de um Plano Diretor eficiente para Cuiabá e sem interesses políticos
Em Cuiabá, no entanto, o que se percebe é que muitas das diretrizes estabelecidas no atual Plano Diretor não dialogam com a realidade vivida pelos moradores e visam apenas a atender interesses de políticos.
Autenticidade e autossuficiência
Essa é uma característica de pessoas que não deixam dúvidas sobre quem realmente são. Esses indivíduos até podem ser explosivos, porém, jamais falsos.
O poder transformador de se conhecer!
O autoconhecimento é uma jornada contínua. Ao se dedicar a essa jornada, você estará investindo no bem mais precioso que possui: VOCÊ MESMO!
Vieira
Era de seu costume dar valor ao momento: “Carpe diem”. E não por menos, antes de falecer, em agonia, perdeu a voz que tanto fez eco, silenciando seus sermões e discursos. Morre na Bahia, em 1697, aos 89 anos, deixando cerca de 700 cartas e 200 sermões.