Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Assessoria de Imprensa

DST: Infecção pelo HPV é uma das doenças mais prevalentes no mundo

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também podem ser contraídas através do sexo anal. Algumas até têm mais chances de contaminação via sexo anal do que vaginal. O que acontece é que a penetração pode causar pequenas fissuras no ânus e ao redor, que propiciam um maior contato do líquido seminal.

Leia mais...

Isonomia na Concessão de Incentivos Fiscais

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2018 | por Pascoal Santullo

Os conhecidos "Incentivos Fiscais" são uma espécie de "gasto", nos quais o Estado abre mão - parcial ou integral - da sua receita tributária, para permitir determinado investimento em sua territorialidade, fomentando emprego e renda.

Leia mais...

Mulher x política, isso combina

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2018 | por Vânia Neves

Há quem diga que o dia da mulher é todo dia, disso não podemos discordar, porém, o dia 08 de março simboliza a busca de igualdade social entre homens e mulheres, onde a diferença de gênero passa a ser respeitada, e não sirva de pretexto para sujeitar e inferiorizar a mulher.

Leia mais...

Medir é preciso

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2018 | por Cynthia Lemos

Existem várias formas de buscarmos os indicadores, que nos dirão se os esforços feitos estão valendo a pena ou se são simplesmente esforços vazios.Como sou uma apaixonada por mudança é comum dizer a você que a mudança está acontecendo a cada momento, a cada segundo.

Leia mais...

De canalhice oficial

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Nem sempre a vitoriosa é a melhor causa. Ao longo da minha trajetória empunhei bandeiras que foram sufocadas ora pela máquina pública ora por força social ou política.

Leia mais...

Adiantar a Declaração de Imposto de Renda traz vantagens

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Felipe de Oliveira Azevedo

Em breve, começa o período para preenchimento das Declarações de Imposto de Renda, que este ano tem como tempo determinado para envio de 1º de março até30 de abril.

Leia mais...

Solidariedade: um caminho para a Paz

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2018 | por José de Paiva Netto

A Paz desarmada jamais resultará apenas dos acordos políticos, todavia, igualmente, de uma profunda sublimação do espírito religioso. Como grandes feitos muitas vezes têm suas raízes em iniciativas simples, mas práticas e verdadeiras.

Leia mais...

De adeus

Publicado em Terça - 27 de Fevereiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Tudo na vida é cíclico. Nada resiste ao implacável relógio do tempo. Não há eternidade física para a mais sólida construção nem para o mais frágil dos homens. Claro que com a atividade profissional não seria diferente, nem poderia ser.

Leia mais...

De penúltimo

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Felicidade é muito mais. É um estado de espírito que não exclui a derrota, quando essa é desfecho de bom combate; é ainda a condição de quem ficou pelo caminho abraçado àquilo que acreditava, mas com a consciência tranquila por entender que às vezes a intenção vale mais que a ação.

Leia mais...

Mudanças sim ! Conformismo não !

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 | por Junior Macagnam

Mato Grosso e o Brasil seriam outro país se fossem geridos por quem atuasse, pelo menos a favor da categoria/povo e não em benefício próprio.

Leia mais...