Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Renato Gomes Nery

As garantias do casamento

Existe, também, a união estável que o Código Civil reconhece como entidade familiar como se fosse um casamento, para agasalhar os amancebados, amigados, ajuntados se existir convivência pública, contínua, duradoura, com objetivo de constituir família, entre pessoas desimpedidas. Nessa relação não há alteração do estado civil, então os contraentes sãos chamados pelos nomes feios, acima referidos.

Leia mais...

A Maçonaria em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Neila Barreto

No entanto, segundo o professor Ildomar Freitas de Oliveira, ex Grãos Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil-Mato Grosso, a primeira Loja fundada em Cuiabá aconteceu em 1.834, com a denominação de Loja Razão.

Leia mais...

Está virando mocinha de novo? Você pode estar correndo perigo!

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Marcus Lindote

Mas o que seria endométrio? É a camada mais interna do útero e responsável pela recepção do embrião e sua nutrição na gravidez. Sempre que ela descama, ocorre a famosa menstruação. Entre 75 e 90% das mulheres com câncer de endométrio tiveram esse sangramento.

Leia mais...

Domésticas e o intervalo para alimentação

Publicado em Domingo - 06 de Agosto de 2023 | por Giselle Saggin

Porém, apesar de já ter 8 anos, nem todos sabem dos direitos adquiridos por meio desta lei. A seguir, vamos esclarecer as principais dúvidas em relação a um direito específico e polêmico que é o horário de intervalo da empregada doméstica.

Leia mais...

Associação de sintomas urinários e intestinais em crianças

Publicado em Domingo - 06 de Agosto de 2023 | por Adriana Costa

A causa da DVI não está completamente compreendida, e possivelmente tem vários fatores envolvidos. Há estreita relação entre o trato urinário e o intestinal, e a alteração em um dos sistemas pode alterar o outro.

Leia mais...

Por que será que os encantos se perdem?

Publicado em Sábado - 05 de Agosto de 2023 | por Sonia Mazetto

Trago essa analogia para aplicar a ideia de manter uma distância segura aos relacionamentos conjugais. Hoje casada com meu ex-marido, digo com propriedade que conquistar novamente a mesma pessoa é uma arte. No namoro, vivemos essa relação totêmica, onde existe uma distância pela realidade do convívio.

Leia mais...

O que, afinal, é um AVC?

Publicado em Sábado - 05 de Agosto de 2023 | por Max Lima

Mas o que muita gente ainda não sabe é que cada minuto é fundamental para evitar que a doença seja fatal ou deixe sequelas irreversíveis. O atendimento ágil nas emergências especializadas é imprescindível para salvar ou garantir a qualidade de vida das pessoas.

Leia mais...

Juntos pela primeira infância

Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2023 | por Antonio Joaquim

Dificuldades que, especialmente no Brasil, em geral, tenta-se resolver muito no papel, na elaboração de projetos, mas que, normalmente, enfrentam problemas de execução e nos resultados.

Leia mais...

Compromisso com Mato Grosso

Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2023 | por Diego Guimarães

Como vereador já me sentia realizado, lutando bravamente ao lado dos meus colegas de oposição em busca de uma Cuiabá melhor. Foram muitas batalhas e novamente a postura de defensor da população me direcionou para caminhos ainda mais desafiadores, hoje como deputado estadual.

Leia mais...

Evitando decepções com assessoria financeira

Publicado em Quinta - 03 de Agosto de 2023 | por Ismael Ferreira

Nesse momento, recorremos a pessoas que consideramos referências na área ou que nos foram indicadas de alguma forma. No entanto, é importante questionar se essas referências são realmente confiáveis e quais são as consequências de fazer uma escolha inadequada.

Leia mais...